Desfalque

Volta Redonda tem baixas e dúvidas para duelo com o Sampaio

O técnico Felipe Surian não deve repetir o time que foi a campo no jogo de ida no Raulino de Oliveira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Felipe Surian terá de modificar a equipe titular do Voltaço
Felipe Surian terá de modificar a equipe titular do Voltaço (FELIPE SURIAN VOLTA )

SÃO LUÍS - O time do Volta Redonda viajou na manhã de ontem para São Luís, local do confronto decisivo com o Sampaio Corrêa, valendo o acesso à Série B 2018, com duas baixas: o volante Pablo torceu o tornozelo e sequer viajou para a capital maranhense, assim como o atacante Adriano, que não se recuperou da lesão na panturrilha.

A baixa mais sentida foi a do atacante Adriano, que obriga o técnico Felipe Surian a fazer ao menos uma alteração no ataque. Euller e Luã Lúcio são os dois nomes que brigam pela vaga para formar o trio ofensivo ao lado de David Batista e Dija Baiano. Já a ausência de Pablo não provoca alterações no time, porque o jogador deveria começar a partida no banco de reservas.

A equipe do Volta Redonda pode ter uma mudança também no meio de campo. O meia Marcelo não participou do último treino antes da viagem, mas foi relacionado para partida, mesmo sendo dúvida. Caso ele seja vetado, Rafael Pernão deve ser o responsável por cumprir a função de camisa dez.

Felipe Surian ainda pode fazer mudanças na equipe de ordem tática. Embora necessite de uma vitória para se classificar, ele não pretende montar um time exageradamente ofensivo. “Temos que ter inteligência e saber administrar a ansiedade. Aqui eles jogaram assim e lá não será diferente. Não temos que partir pra cima de qualquer jeito, o que precisamos é de paciência e saber atacar na hora certa”, disse.

Por ter perdido o jogo de ida por 1 x 0, o Voltaço precisa vencer por 2 x 0 ou por qualquer diferença de um gol, menos um triunfo por 1 x 0, que leva a decisão para os pênaltis. Felipe Surian.

Com isso, o Volta Redonda deve ser escalado com: Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Daniel e Michel Banhami; Bruno Barra, João Cleriston, e Marcelo (Rafael Pernão); Dija Baiano,Euller (Luã Lúico) e David Batista.

A equipe do Volta Redonda ainda fará um treino de reconhecimento de gramado, hoje, à tarde, no Castelão, palco da partida decisiva pelo acesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.