Pronto

Diá define time do Sampaio para enfrentar o Volta Redonda

Técnico do Tricolor voltará a utilizar Diego Silva no meio de campo para a partida contra o Voltaço, neste sábado, pelas quartas de final da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Francisco Diá já definiu o time tricolor
Francisco Diá já definiu o time tricolor (FRANCISCO DIA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O técnico Francisco Diá definiu o time do Sampaio Corrêa para enfrentar o Volta Redonda em treinamento da tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira. A partida pelo jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro será neste sábado, às 16h30, no Castelão. Como venceu fora de casa por 1 x 0, o Tricolor precisa de um empate para garantir o acesso. O Tubarão terá o retorno Diego Silva, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na véspera do duelo no Rio de Janeiro, no lugar de Valderrama.

O Tricolor vai a campo com Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Felipe Marques e Isac.

Peça chave da defesa boliviana, Maracás não se sustenta na vantagem obtida, e pede atenção redobrada durante os 90 minutos. “Temos consciência que será um jogo difícil. Precisamos tomar todas as precauções, estar atentos o tempo todo para não sermos surpreendidos. Vale todo o sacrifício por esse acesso”, disse.

O lateral-esquerdo, Esquerdinha, revelou o sabor especial de ter a chance em conquistar essa vaga no clube pelo qual tem tanta identificação. “Joguei muito tempo fora do Brasil, e voltei para atuar pelo Sampaio, time que me identifico bastante. Começamos desacreditados, mas demos a volta por cima, conquistamos o Estadual, e agora estamos bem perto de conseguir esse tão sonhado acesso. Precisamos entrar em campo determinados, com a mesma aplicação, e atenção durante os 90 minutos, porque será um jogo difícil. Nossa equipe tem os pés no chão. Sabemos que não tem nada ganho”, afirmou.

Esquerdinha disse ainda que a torcida em Pinheiro, sua terra natal, estará torcendo em peso pelo Sampaio. “Conheço praticamente todo mundo em Pinheiro, e até mesmo quem não torce pelo Sampaio já garantiu que estará na torcida por minha causa. Isso é gratificante, e só aumenta o desejo de entrar em campo e realizar esse sonho”, comentou.

Os ingressos seguem à venda, com mais de 23 mil já vendidos, e sócio torcedor tem acesso garantido para acompanhar o jogo do ano. A expectativa da diretoria é de casa lotada e colocou a venda 40 mil bilhetes (capacidade máxima do Castelão)

A preparação para o duelo decisivo da Série C em busca do acesso termina com um treino recreativo hoje à tarde no CT José Carlos Macieira. Em segui, o time concentra para a decisão do acesso para a Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.