Política | Instituto Tiradentes

Três vereadores de São Luís serão homenageados por atuação parlamentar

Astro de Ogum, Honorato Fernandes e Osmar Filho receberão medalha do Instituto Tiradentes como os vereadores de São Luís que melhor atuação em 2017
Carla Lima/Subeditora de Política21/09/2017 às 16h19
Três vereadores de São Luís serão homenageados por atuação parlamentarVereadores receberam maioria da opinião dos eleitores ouvidos em consulta de opinião pública (Flora Dolores / O ESTADO)

Três vereadores de São Luís receberão homenagem pela atuação parlamentar na Câmara Municipal. Astro de Ogum (PR), Honorato Fernandes (PT) e Osmar Filho (PDT) foram os parlamentares que mais se destacaram em pesquisa pelo Instituto Tiradentes. Os vereadores receberão a medalha “Alferes Tiradentes- Colar Prata”, em cerimônia no próximo dia 28, em Belém.

Astro de Ogum, Honorato Fernandes e Osmar Filho foram os três vereadores mais citados pelos entrevistados quando respondiam questões relacionados as principais demandas da população de São Luís.

Ogum foi citado 1345 vezes, Honorato, 1297 e Osmar, 1198 como vereadores mais atuantes.

Para obter esse resultado, o Instituto realizou uma pré-seleção em toda região Norte/Nordeste, por meio de uma pesquisa de opinião pública, por amostragem, via consultas telefônicas.

Essa metodologia consta de uma pergunta em todos os municípios com o nome de todos os vereadores para o cidadão escolher pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada município – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta mil a quinhentos mil números de telefones para fazerem parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Comentários

O vereador do PT recebeu com a alegria com o resultado da pesquisa e destacou que reflete o trabalho que vem realizando desde a sua primeira eleição em 2012.

“Esta premiação em muito me honra e ao mesmo tempo me incentiva ainda mais a seguir na minha linha de atuação. A marca do nosso mandato sempre foi a participação popular. É o morador de cada localidade que sabe a sua necessidade real. Precisamos ter a sensibilidade de ouvir e junto coma população buscar os seus direitos”, disse Honorato Fernandes.

Essa não é a primeira vez que Astro de Ogum é citado como um dos vereadores mais atuantes. Nas pesquisas realizadas em 2015 e 2016, o presidente da Câmara de São Luís também estava na lista dos homenageados devido ao trabalho desenvolvido.

“Não tenho feito nada mais do que desempenhar o meu papel de vereador, representando a nossa população, dentro de nossas limitações, o que tem correspondido a atender as demandas que me são apresentadas”, disse Ogum.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte