Instituto Tiradentes

Três vereadores de São Luís serão homenageados por atuação parlamentar

Astro de Ogum, Honorato Fernandes e Osmar Filho receberão medalha do Instituto Tiradentes como os vereadores de São Luís que melhor atuação em 2017

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Vereadores receberam maioria da opinião dos eleitores ouvidos em consulta de opinião pública
Vereadores receberam maioria da opinião dos eleitores ouvidos em consulta de opinião pública (Astro de Ogum)

Três vereadores de São Luís receberão homenagem pela atuação parlamentar na Câmara Municipal. Astro de Ogum (PR), Honorato Fernandes (PT) e Osmar Filho (PDT) foram os parlamentares que mais se destacaram em pesquisa pelo Instituto Tiradentes. Os vereadores receberão a medalha “Alferes Tiradentes- Colar Prata”, em cerimônia no próximo dia 28, em Belém.

Astro de Ogum, Honorato Fernandes e Osmar Filho foram os três vereadores mais citados pelos entrevistados quando respondiam questões relacionados as principais demandas da população de São Luís.

Ogum foi citado 1345 vezes, Honorato, 1297 e Osmar, 1198 como vereadores mais atuantes.

Para obter esse resultado, o Instituto realizou uma pré-seleção em toda região Norte/Nordeste, por meio de uma pesquisa de opinião pública, por amostragem, via consultas telefônicas.

Essa metodologia consta de uma pergunta em todos os municípios com o nome de todos os vereadores para o cidadão escolher pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada município – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta mil a quinhentos mil números de telefones para fazerem parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Comentários

O vereador do PT recebeu com a alegria com o resultado da pesquisa e destacou que reflete o trabalho que vem realizando desde a sua primeira eleição em 2012.

“Esta premiação em muito me honra e ao mesmo tempo me incentiva ainda mais a seguir na minha linha de atuação. A marca do nosso mandato sempre foi a participação popular. É o morador de cada localidade que sabe a sua necessidade real. Precisamos ter a sensibilidade de ouvir e junto coma população buscar os seus direitos”, disse Honorato Fernandes.

Essa não é a primeira vez que Astro de Ogum é citado como um dos vereadores mais atuantes. Nas pesquisas realizadas em 2015 e 2016, o presidente da Câmara de São Luís também estava na lista dos homenageados devido ao trabalho desenvolvido.

“Não tenho feito nada mais do que desempenhar o meu papel de vereador, representando a nossa população, dentro de nossas limitações, o que tem correspondido a atender as demandas que me são apresentadas”, disse Ogum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.