Religiosidade

Começa Festejo de São Miguel Arcanjo, na Vila Ivar Saldanha

A semana foi aberta com o tema “Somos chamados a sermos guardiões da Divina Criação”; programação prosseguirá até o dia 29 deste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Começou ontem o tradicional Festejo de São Miguel Arcanjo, da região da Ivar Saldanha. A semana de celebrações foi aberta com o tema “Somos chamados a sermos guardiões da Divina Criação”. A programação se estende até o dia 29 deste mês.

Na manhã de ontem, identificada na programação como Dia da Comunidade, foi realizada a também tradicional alvorada festiva pelas ruas do bairro Ivar Saldanha. Já à noite aconteceu o Terço de São Miguel Arcanjo, abrindo as atividades.

Sérgio Gomes, que é coordenador do festejo, disse que esse é um momento de renovar a fé. “A comunidade se reúne para esse momento que é considerado como se fosse um retiro espiritual onde todos se unem para a realização deste grande momento de fé e devoção”, disse.

Atuação
Edyanne Ferreira, de 23 anos, coordenadora do grupo de jovens, falou sobre a atuação da juventude nas atividades do festejo. “Quando Cristo veio à Terra, ele disse que devíamos segui-lo. É isso o que os jovens que participam estão tentando, seguir Jesus. Nós conversamos, nos divertimos e renovamos nossa fé nesse período de festejo”, afirmou.

O encerramento do festejo será na sexta-feira, 29, e contará, entre outras atividades, com a procissão luminosa com a imagem de São Miguel Arcanjo, seguida de uma santa missa festiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.