Decisão

Flamengo recebe a Chapecoense na Ilha

Como o jogo de ida, na Arena Condá, terminou 0x0, quem vencer na quarta-feira ficará com a vaga; qualquer empate com gols classificará a Chape

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Com Guerreiro de volta, Flamengo espera bater a Chapecoense
Com Guerreiro de volta, Flamengo espera bater a Chapecoense (Guerreiro H)


O Flamengo recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h40, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os dois times empataram sem gols em Santa Catarina e quem ganhar agora avança, sendo que novo 0 x 0 forçará a disputa de pênaltis. Igualdade a partir de 1 x 1 serve aos catarinenses, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, conversou com os jogadores sobre a importância de deixar de lado a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, prevista para 27 de setembro, e que vem povoando o imaginário dos jogadores.
“A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante, que o Flamengo ainda não conquistou e se trata de um título continental. Portanto, não precisa motivação maior do que esta para o nosso grupo”, disse Rueda.
O Flamengo no fim de semana venceu o Sport por 2 a 0 e aparece no G-6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O desempenho é bem melhor do que o do rival, já que a Chapecoense, que surpreendeu o Grêmio fora de casa por 1 a 0 no domingo, tem se limitado a lutar contra o rebaixamento. O fato, porém, não chega a empolgar os cariocas, que esperam dificuldades.
Em termos de escalação, Diego Alves deve retornar ao gol no lugar de Muralha. Apesar de precisar ganhar ritmo para a final da Copa do Brasil e de ter atuado bem diante do Sport, o treinador deve optar por colocá-lo para jogar no sábado, contra o Avaí.
Já o meia Everton Ribeiro deve seguir ao lado de Diego na criação de jogadas, pois Everton, o titular do setor, se recupera de um estiramento muscular na panturrilha esquerda. Na zaga, Juan, poupado contra o Sport, deve retornar no lugar de Rhodolfo.
Pelo lado da Chapeconese, mesmo priorizando o Campeonato Brasileiro, o discurso é o de que é possível surpreender o Flamengo. Para isso a melhor estratégia e esperar os contra-ataques para chegar à classificação.
Para este jogo a Chapecoense perdeu o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Diego Renan assume o posto. O volante argentino Héctor Canteros e os atacantes Arthur Caike, com dores na coxa direita, e Túlio de Medlo, com incômodo na região do quadril, foram vetados. Luiz Antonio assume o lugar no meio, enquanto que a dupla de ataque será composta por Wellington Paulista e pelo equatoriano Cristian Penilla.
Quem avançar deste encontro pode ter um novo duelo de brasileiros nas semifinais, pois esta chave vai cruzar com o vitorioso do choque entre Fluminense e LDU, que jogam nesta quinta-feira no Equador. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.