Filiação

Deputados do PSDB reclamam de falta de diálogo sobre filiação de Roberto Rocha

Marcos Caldas e Sérgio Frota afirmam direção nacional do PSDB deveriam ter ouvido membros da legenda no Maranhão antes de decidir sobre volta de Roberto Rocha ao ninho tucano

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Deputados tucanos esperam que Carlos Brandão consiga reverter decisão da direção nacional de filiar Roberto Rocha
Deputados tucanos esperam que Carlos Brandão consiga reverter decisão da direção nacional de filiar Roberto Rocha (Sergio Frota)

Os deputados estaduais do PSDB, Sérgio Frota e Marcos Caldas, comentaram na manhã desta quarta-feira, 20, a volta do senador Roberto Rocha ao partido. Os parlamentares reclamam de não terem sido ouvidos pela direção nacional e se mostram confiante de que a decisão poderá ser revertida pelo presidente estadual da legenda e vice-governador, Carlos Brandão.

Sérgio Frota não se posicionou sobre sair ou não do PSDB se a filiação de Roberto Rocha for confirmada. Segundo ele, a chegada do senador é bom para o partido devido ao mandato, mas criticou o fato da direção nacional fazer isso sem ouvir os membros da sigla no Maranhão.

"Eu não fui ouvido e seria interessante o partido ouvir os membros do PSDB antes de decidir", disse Frota.

Marcos Caldas também reclamou da falta de diálogo. "Não que eu seja contra a filiação do senador, mas sou contra que isso seja feito empurrado garganta a baixo", disse.

Os deputados dizem que estão esperando a posição do presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, que está em Brasília para reunião com dirigentes nacionais da legenda. Somente após a volta de Brandão é que, segundo os parlamentares, é que vão se posicionar sobre a permanência ou não no ninho tucano.

Trabalhando com a possibilidade de ser mantida a filiação de Rocha, somente Marcos Caldas se posicionou afirmando que deverá deixar o partido. "Se for mantida [a filiação] é difícil eu permanecer no partido", disse o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.