De olho!

Árbitro afastado da Série A apitará jogo decisivo do Sampaio

Gaúcho Leandro Pedro Vuaden se envolveu em polêmica após desistir da marcação de um pênalti na partida entre Santos e Flamengo pela Copa do Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Leandro Vuadem será o árbitro sa partida Sampaio x Volta Redonda
Leandro Vuadem será o árbitro sa partida Sampaio x Volta Redonda (LEANDRO VUADEM )

SÃO LUÍS – A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (20), que o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden (FIFA) será o responsável pela partida entre Sampaio e Volta Redonda, válida pela volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernadi (RS), que são do quadro da CBF, serão os auxiliares. Em julho deste ano, Vuaden foi afastado dos jogos da Série A do Brasileiro após se envolver em polêmica na partida entre Santos e Flamengo, pela Copa do Brasil, no qual ele voltou atrás após a marcação de um pênalti contra o time carioca.

LEIA MAIS

Artilheiro do Sampaio Corrêa pede calma antes de jogo decisivo

Fim da festa! Sampaio tenta conter euforia após vitória no Rio

Com gol no fim, Sampaio Corrêa vence o Volta Redonda fora de casa e fica perto do acesso

A partida entre Sampaio e Volta Redonda, acontece neste sábado (23), às 16h30, no estádio Castelão. O time maranhense venceu o primeiro jogo por 1 x 0 e tem a vantagem. Diretoria, comissão técnica e jogadores do Tricolor encaram essa partida como a mais importante do ano, daí a preocupação com a arbitragem.

A partida entre Santos e Flamengo, válida pela Copa do Brasil, foi o palco de uma polêmica de arbitragem. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti de Réver em cima de Bruno Henrique. No entanto, resolveu consultar o quarto árbitro e voltou atrás em sua decisão. A ação do juiz gerou protestos da equipe santista, e a possibilidade de interferência externa foi cogitada.

Depois desta polêmica, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, decidiu afastar Vuaden de jogos do Brasileirão, segundo ele "para baixar a poeira".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.