Fakes nas redes

Senado: informação sobre projeto que cancela CNH é falsa

Circula nas redes sociais informação de que senadores teriam aprovado projeto de lei que cancela CNH após 30 dias de vencida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Portal de notícias desconhecido hospeda a informação que é falsa
Portal de notícias desconhecido hospeda a informação que é falsa (notícia falsa)

Circula nas redes sociais um texto que fala de uma suposta lei aprovada no Senado que cancela a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após 30 dias ter vencido. A informação não é verdadeira.

Segundo a informação divulgada na internet, o projeto de lei 155/2017 teria sido aprovado pelos senadores e, pela proposta, a partir do dia 25 de outubro deste ano, as CNHs que perderem a validade e não forem revalidadas em um prazo de 30 dias, será cancelada.

O Estado checou com senadores maranhenses se houve qualquer proposta aprovada relacionada ao cancelamento da CNH. Os parlamentares disseram não ter sido colocada em votação qualquer matéria a respeito e que não há em tramitação proposta desse tipo.

A proposta 155/2017 que trata a "notícia" é de autoria do senador Temário Mota (PTB-RR). Neste projeto de lei é tratado somente do atendimento em libras (Língua Brasileira de Sinais).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.