Turismo

Rota das Emoções será tema de seminário em São Luís

Ação do Sebrae faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes – Rota das Emoções, cujo intuito é aproximar e orientar os empresários sobre as novas empresas de turismo e agências que atuam com pacotes online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Vista geral de Caburé, pequena vila de pescadores em Barreirinhas e ponto de parada de excursões
Vista geral de Caburé, pequena vila de pescadores em Barreirinhas e ponto de parada de excursões (Rota das emoções)

São Luís será o ponto de partida do Seminário “Rota das Emoções e os novos negócios do turismo na era digital”, com uma ação que será promovida pelos Sebrae’s do Maranhão, Piauí e Ceará, com o apoio dos empresários atendidos pelo projeto Destino Turístico Inteligente – Rota das Emoções. O evento terá início com um encontro de boas-vindas, que acontece das 15h às 16h, no auditório Armando Gaspar - Sebrae Jaracati.
O objetivo do evento é mostrar os destinos turísticos inseridos na Rota das Emoções às principais empresas do mercado de turismo dentro do perfil de Online Travel Agencies (OTAs), ou seja, empresas que vendem pacotes de viagens online, através de um intermediário e empresas de turismo online. As OTAs também irão apresentar ao trade turístico dos três estados os seus modelos de negócios, correspondendo ao eixo de tecnologia do conceito Destino Turístico Inteligente.

Apresentação
Na oportunidade, o gerente da Unidade Regional Lençóis Munim, Luis Walter Muniz, irá fazer a apresentação institucional da Rota das Emoções aos representantes das agências online confirmadas: Expedia.com; Hoteis.com; Hotel Urbano; Kayak do Brasil; Mais Destinos.com; e Booking.com.
Essa ação faz parte das estratégias de atuação do projeto Destinos Turísticos Inteligentes – Rota das Emoções (MA, PI e CE), com o intuito de aproximar e orientar os empresários sobre as novas empresas de turismo e agências, que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, focadas em tecnologia, facilidades e totalmente online, para que de posse das informações, empresários possam traçar estratégias para tornar os seus negócios competitivos e alinhados com a tendência de mercado.
A ação será dividida em dois momentos em cada estado: visitas técnicas aos principais atrativos e seminário/encontro de negócios. De São Luís, técnicos do Sebrae dos três estados e representantes das OTAs irão seguir para Barreirinhas, passando pelo Piauí e Ceará. A ação termina dia 22 deste mês, com a visita técnica à Lagoa do Paraíso em Jericoacoara/Ceará.

Saiba Mais

Paraísos Naturais

Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).
A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo,do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.
Este roteiro integrado é resultado do Projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização – 1ª edição, implementado pelo SEBRAE e Ministério do Turismo. Desde 2005, lideranças locais, empreendedores e entidades trabalham unidos para o desenvolvimento integrado desta região.
O Sebrae tem trabalhado as comunidades ao longo da Rota das Emoções, valorizando sua cultura ensinando-lhes sobre a importância desse potencial turístico que é também uma forma de desenvolvimento das comunidades e sustento nos mais diversos ramos do turismo, sempre com um olhar na sustentabilidade e competitividade do produto no mercado nacional e internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.