Mortes

Cinco corpos deram entrada no IML no fim de semana

Vítimas foram a óbito por acidentes de trânsito, afogamentos e por arma de fogo; mortes foram registradas na BR-135, em bairros de São Luís e no município de Primeira Cruz

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
A moto conduzida pela vítima chocou-se com o para-choque traseiro do caminhão carregado com cervejas
A moto conduzida pela vítima chocou-se com o para-choque traseiro do caminhão carregado com cervejas (Acidente com motoqueiro)

SÃO LUÍS - Cinco corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, desde a manhã do último sábado até a tarde de ontem. Entre esses casos há dois por acidente de trânsito ocorrido na Ilha e uma das vítimas foi Mauro Alex Lisboa Colins, de 31 anos.

A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que esse acidente de trânsito foi registrado no sábado, 16. A vítima estava conduzindo uma motocicleta Honda preta, de placa KNZ 9984, na BR 135, e colidiu na traseira de um caminhão, de placas MMY 9762, carregado de cerveja, nas proximidades do posto de combustível Magnólia.

O motociclista caiu no meio da via federal e sofreu uma fratura na cabeça. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram sucesso. Ainda segundo a PRF, o acidente teria sido ocasionado devido o caminhão ter reduzido a velocidade para passar no quebra-mola e acabou sendo colidido na traseira pela moto. Mas, esse caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

A outra vítima de acidente de trânsito foi João Alexandre Pinheiro, de 61 anos. De acordo com as informações da polícia, o idoso sofreu acidente de trânsito e foi levado para o Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, e na noite de sábado, 16, veio a falecer. A polícia não informou a causa desse acidente.

Afogamento

Também dois corpos deram entrada no IML durante esse fim de semana e foram vítimas de afogamento. Um deles foi identificado como Edyjhonatas Pacheco Coelho, de 23 anos. Ainda segundo a polícia, ele teria se afogado em uma área de banho, localizada na área Itaqui-Bacanga, no último sábado, e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga onde veio a falecer.

Já o corpo de Francisco Alson Santos de Sousa, de 53 anos, veio da cidade de Primeira Cruz, e também foi vítima de afogamento. O corpo dele deu entrada no IML no sábado, 16, e somente na manhã de ontem foi liberado para os familiares depois da realização dos exames de praxes.

Ainda no sábado deu entrada o corpo de Saul Nadabe Santos Pinheiro, de 15 anos, no IML. Segundo a polícia, ele levou um tiro desferido por homens, não identificados, e levado para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde chegou sem vida. Esse caso está sendo investigado como assassinato pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até a noite de ontem não tinha registro de prisão do acusado e também não informaram a motivação desse crime.

Sepultamento

Ontem foi sepultado o corpo de um homem, identificado como Lucas, no cemitério São Sebastião, no povoado Pacas, na cidade de Pinheiro. Ainda de acordo com as informações da polícia, ele teria participado de um assalto aos Correios do município de Godofredo Viana, na última sexta-feira, e na manhã de sábado, 16, foi encontrado morto em uma área da zona rural de Lago do Junco.

A vítima estava com os pés e as mãos amarradas como ainda havia sinais de espancamento e seis perfurações de bala no corpo. A polícia também informou que Lucas não tinha passagem pela justiça.

Número

5 corpos deram entrada no IML, no Bacanga, desde a manhã de sábado, 16, até a tarde do último domingo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.