Política | São Luís

Câmara passa a ter painel eletrônico para votações em plenário

Painel eletrônico passou a funcionar nesta segunda-feira, 18; com ele, os vereadores poderão votar e suas decisões serão exibidas
Carla Lima/Subeditora de Política18/09/2017 às 14h20
Câmara passa a ter painel eletrônico para votações em plenárioPainel eletrônico passou a funcionar nesta segunda-feira, 18 (Divulgação)

Foi inaugurado na Câmara Municipal de São Luís o painel eletrônico, o que vai possibilitar que as votações sejam acompanhadas de forma mais detalhada. O presidente do legislativo, vereador Astro de Ogum (PR), afirmou que a instalação do painel eletrônico faz parte da reestruturação da Casa.

O painel foi um compromisso assumido por Ogum para levar mais transparência as atividades desenvolvidas pelos vereadores. Com o instrumentos, os vereadores poderão votar e os votos serão expostos para a população.

Além dessa ação, o presidente falou a respeito da transmissão ao vivo das sessões pela rádio AM, as redes sociais da Casa e também a reforma da infraestrutura da Casa. “Ainda temos muito a fazer”, disse Astro de Ogum.

Sobre as ações a serem implementadas, o presidente já anunciou que entre os próximos passos já constam a análise e votação das contas dos ex-prefeitos, debates sobre o uso e ocupação do solo urbano, bem como do Plano Diretor. Ele anunciou também a concessão de placas alusivas ao aniversário da cidade, bem como um concurso sobre a história da Câmara Municipal de São Luís, que completará 400 anos em 2019.

Outras atividades que serão postas em prática, conforme adiantou Astro de Ogum, está o expresso da cidadania, que ele chama de Câmara Itinerante, onde os vereadores irão fazer visitas às comunidades, ouvir suas opiniões e anseios. A Tribuna Popular, que entrará em operação no início do próximo ano, é outra ação anunciada, além de outras que, segundo ele corresponde a uma aproximação cada vez maior com a população, “não significando um apelo por voto, mas sim uma obrigação e uma resposta do parlamento para a população”, finalizou ele.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte