Parceria

MPF/MA e Jucema firmam acordo de cooperação

O convênio tem a finalidade de simplificar o acesso à informação que são de interesse do MPF, minimizando o processo burocrático na coleta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Fachada da Jucema, no Centro Hstórico
Fachada da Jucema, no Centro Hstórico (jucema)

SÃO LUÍS - O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) assinou um convênio com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema) para facilitar o acesso às informações que são de interesse do MPF, minimizando o processo burocrático na coleta. Participaram da reunião, realizada na sexta-feira, 15, na sede da Jucema, o procurador-chefe Juraci Guimarães Júnior, os servidores do MPF/MA Marcos Magalini e Karla Teresa, além do presidente da Jucema Sérgio Sombra e demais representantes do órgão.

Durante a reunião, Sérgio Sombra, presidente da Jucema, afirmou que através do convênio será possível ter acesso aos dados das mais de 240 mil empresas registradas no Estado do Maranhão.
“A parceria busca agilizar o sistema de informação e dessa forma torna os processos mais céleres”, disse.

Para o procurador-chefe Juraci Guimarães Júnior, o aumento da rede de convênios é um dos fatores que proporcionou a expansão do banco de dados de pesquisa junto a Assessoria de Pesquisa e Análise (Asspa). Ainda ressaltou que a Jucema é um órgão frequentemente consultado para pesquisa “Sempre precisamos de informações de registro de empresas, sócios, dados completos e atualizados, que são requisitados pelos nossos procuradores e que agora serão atendidos pela Asspa de forma mais rápida”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.