Campeonato Brasileiro

Em busca de reação, Flamengo pega o Sport na Ilha do Urubu

Vindo de derrota em clássico, time carioca quer reagir; já os pernambucanos tentam apagar má fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Diego em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Diego em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (DIEGO TREINO FLA )

Rio de Janeiro - O Flamengo recebe o Sport neste domingo, às 16h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão carioca aparece com 35 pontos, e vem tentando administrar a sua pontuação para se manter no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Na rodada passada a derrota de 2 a 0 para o Botafogo foi com um time misto, estratégia que deixou claro que a prioridade é a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, seguida do duelo com a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida os times empataram sem gols e o próximo compromisso é na quarta-feira.

Se o Flamengo prioriza outros torneios, o Sport não pode se dar ao luxo de fazer isso, mesmo no meio de semana tendo vencido a Ponte Preta por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana. O Leão não ganha há seis jogos pelo Brasileirão, onde tem 29 pontos e já se preocupa com a zona de rebaixamento. O fato de o jejum ter sido quebrado diante da Macaca deu novo ânimo ao time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Em termos de escalação o Flamengo só deve revelar seu time no vestiário, minutos antes do confronto. Como o jogo de volta contra a Chapecoense é na quarta-feira, Rueda deverá poupar alguns titulares e vai escalar um time misto. É desfalque certo o meia Everton, com lesão na panturrilha esquerda.

Para este jogo o Sport perdeu dois jogadores importantes, pois o zagueiro Oswaldo Henríquez e o meia Diego Souza, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Durval será o companheiro de Ronaldo Alves na zaga, enquanto que Wesley vai ganhar a vaga no meio, fortalecendo a marcação no setor e liberando mais Lenis e o lateral-esquerdo Eugenio Mena, improvisado na criação, para encostarem em André.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e naquela ocasião os pernambucanos levaram a melhor ganhando por 2 a 0. Os gols do jogo foram anotados por Osvaldo e Thomás.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SPORT-PE

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Rafael Vaz, e Miguel Trauco; Cuellar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Guerrero e Vinicius Júnior
Técnico: Reinaldo Rueda

SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Wesley, Eugenio Mena e Lenis; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.