Brasileirão

Atlético-PR e Fluminense fazem duelo direto de olho no G-6

Empatados na classificação, equipes fazem duelo diretor por zona de classificação na Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Treino da equipe do Fluminense
Treino da equipe do Fluminense (FLUMINENSE TREINO )

Curitiba - Empatados na classificação do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense se encontram neste domingo, na Arena da Baixada. Ambos estão com 31 pontos, no meio da tabela e miram se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Pelo Furacão, já são três rodadas sem vencer, ligando o sinal de alerta em um momento crucial da competição. Mais um tropeço pode complicar o time em seu objetivo de voltar ao G6 e, para piorar, pode aproximar perigosamente a zona de rebaixamento. Em compensação, uma vitória diante de um adversário direto pode ser o início de uma sequência para voltar ao grupo de líderes.

O técnico Fabiano Soares deve ter pelo menos três desfalques para montar o Rubro-Negro. O zagueiro Paulo André e o atacante Lucas Fernandes ficaram de fora das últimas atividades e devem ser vetados. O segundo, aliás, já estaria de fora por questões contratuais. Já Guilherme cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Questionado sobre a dificuldade mostrada nas últimas rodadas em fazer gols, o treinador atleticano acredita que o mais importante é seguir criando chances.

- A equipe tem jogado bem e criado várias ocasiões. Seria preocupante se não estivéssemos criando. Mas estamos jogando para frente e uma hora a bola vai entrar. Estamos mais próximos de ganhar os jogos do que de perdê-los. Vamos seguir assim e ver se nesse domingo conseguimos vencer - avaliou Fabiano Soares.

Já no Fluminense, o técnico Abel Braga tem alguns problemas. A zaga titular composta por Renato Chaves e Henrique está fora. O volante Orejuela dificilmente vai a campo após sair contra a LDU-EQU, no meio de semana, com um lesão. Além disso, os tricolores sofrem com o desgaste físico, que pode fazer o comandante poupar outros atletas.

- Nunca no ano nos chegamos a 48 horas para um jogo com o CK (índice de desgaste físico, medido pela fisiologia do clube) tão alto. Nós não vamos priorizar competição, mas na vida é melhor perder um jogador em uma partida do que em quatro ou cinco em outra. Os jogadores é que vão se escalar - declarou Abel Braga.

Como a partida de volta contra a LDU será na próxima semana, em Quito, o Fluminense pode optar por poupar mais alguns titulares. O certo é a presença do artilheiro Henrique Dourado, que será desfalque pela Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Esteban Pávez, Lucho González e Felipe Gedoz (Matheus Rossetto); Nikão, Sidcley e Ribamar (Ederson)
Técnico: Fabiano Soares

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas, Frazan, Nogueira e Marlon; Marlon Freitas, Douglas, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.