Série C

Sampaio Corrêa pega o Volta Redonda no primeiro confronto

O time fluminense ainda não perdeu em casa na Série C e a Bolívia Querida tem a melhor campanha como visitante entre todos os times da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Isac, artilheiro do Tricolor na Série C, é esperança de gol no Raulino de Oliveira
Isac, artilheiro do Tricolor na Série C, é esperança de gol no Raulino de Oliveira (ISAC COMEMORAÇÃO )

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Volta Redonda fazem o jogo de ida das quartas de final da Série C neste sábado, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quem avançar deste confronto já está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A decisão do acesso vai ficar para o dia 23, em partida marcada para as 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís. Nas quartas de final da Série C, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Caso as equipes empatem no placar agregado o acesso será nos pênaltis.

O primeiro confronto entre o Tricolor e o Voltaço promete ser suma verdadeira pedreira. O time fluminense ainda não perdeu em casa na Série C e a Bolívia Querida tem a melhor campanha como visitante entre todos os times da competição.

O Sampaio é disparado o melhor visitante da Série C com apenas uma derrota, sofrida para o Fortaleza, por 3 x 0. Foram nove partidas, cinco vitórias, três empates e o revés sofrido diante dos cearenses. Um total de 14 gols marcados (mesmo número de gols que Volta Redonda marcou em casa) e 11 sofridos. A pontuação do Sampaio como visitante alcança 66,6%, menos de 4% do aproveitamento como mandante do invicto Volta Redonda. O Tricolor tem ainda a seu favor, o fator positivo de não ter marcado gol na casa do adversário em apenas um jogo nesta Série C, justamente na única derrota da equipe.

Por outro lado, o Volta Redonda fez nove confrontos no Raulino de Oliveira, venceu cinco e empatou quatro. Foram 14 gols marcados e apenas três sofridos. O aproveitamento de pontos é de 70,3% no seu estádio. O Voltaço tem a defesa menos vazada jogando dentro de casa, pois só sofreu gols em seu estádio em duas partidas, contra Macaé (1) e Tupi (2).

Outra curiosidade nos números das equipes é que entre os classificados para às quartas de finais da Série C do Brasileiro, Volta Redonda e Sampaio tem os melhores ataques com 24 gols cada.

Em sua última atividade em São Luís, antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, aproveitou para realizar os ajustes finais e observar algumas alternativas de jogo, principalmente relacionadas ao meio-campo do time Tricolor.

O treinador já tem uma definição da equipe que vai começar jogando, mas preferiu divulgar a escalação somente antes do jogo. Com a confirmação da cicatrização da lesão na coxa, o volante Diego Silva participou normalmente do coletivo e deve ser confirmado no time pelo treinador.

César Sampaio também participou dos treinamentos, mas o treinador ainda prefere ser cauteloso quanto ao seu aproveitamento nesta primeira partida, e deixou a entender que o preservará para o confronto decisivo em casa.

Jogador que vem se firmando na equipe titular, Fernando Sobral pede atenção nos primeiros noventa minutos do duelo. “É jogo de decisão, que precisa ser tratado com toda seriedade e aplicação, até o último minuto. Estamos focados e prontos para tentar conseguir outro bom resultado fora de casa”, afirmou.

Ficha técnica

Volta Redonda x Sampaio

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: Quartas de Final / Rodada: IDA / Data: 16/09/2017 / Horário: 19h30 / Local: Estádio Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ) / Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA) / Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer - MG (CBF)

Volta Redonda

Andrey; Luís Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; Bruno Barra, João Cleriston e Marcelo; Dija Baiano, Rafael Pernão e David Batista (Euller ou Adriano)

Técnico: Felipe Surian

Sampaio

Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Fernando Sobral e Hiltinho; Felipe Marques e Isac

Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.