Ampliação

Período de veraneio em Imperatriz é estendido até o dia 1º de outubro

Temporada agrada barraqueiros e Prefeitura vai manter estrutura montada nas praias do Cacau e do Meio; período será ampliado de 60 para 71 dias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Projeto foi lançado para ser desenvolvido em 60 dias, mas barraqueiros pediram para ser ampliado pela Prefeitura para 71 dias neste ano
Projeto foi lançado para ser desenvolvido em 60 dias, mas barraqueiros pediram para ser ampliado pela Prefeitura para 71 dias neste ano (praia / Imperatriz)

IMPERATRIZ - Em atendimento a pedido de barraqueiros para prorrogar o período de veraneio, o prefeito Assis Ramos determinou a manutenção da estrutura da Prefeitura nas praias do Cacau e do Meio até o domingo, 1º de outubro. A decisão foi tomada em reunião com presença do superintendente de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas. Energia, banheiros químicos, guarda-vidas, área demarcada, participação das secretarias e órgãos de segurança serão mantidos. As apresentações musicais passam a ser de responsabilidade da Associação dos Barraqueiros.

De acordo com o superintendente Chico do Planalto, o projeto do veraneio foi lançado para ser desenvolvido em 60 dias, como nos anos anteriores. “Assis Ramos ficou sensibilizado com o pedido dos barraqueiros e resolveu atendê-los. Portanto, as praias terão uma temporada histórica, passando de 60 para 71 dias”, informou.

Segundo ele, a Fundação Cultural de Imperatriz elaborou plano de eventos que encerrou-se no último domingo, 10. O palco e som continuarão no local, mas as atrações ficam por conta dos barraqueiros, assim como acontece toda quinta-feira, com a seresta que reúne cerca de oito mil pessoas na Praia do Cacau.

Nível
O superintendente afirma que o rio também deve manter o nível baixo até dezembro, o que possibilita a continuação das praias. “Os barraqueiros e banhistas estão agradecidos, com mais finais de semana para aproveitarem o veraneio, com segurança e toda a estrutura do Município”, reforçou.

São 24 guarda-vidas, sendo 8 na Praia do Meio e 16 na do Cacau, na área demarcada. Ele enfatiza que, até o momento, não houve nenhum registro de afogamento e que é importante os frequentadores estarem atentos à sinalização de segurança e respeitarem as orientações da Defesa Civil.

São mais de 40 barracas na Praia do Cacau e mais de 15 na do Meio. “Quero destacar o excelente trabalho da Polícia Militar, que garante a segurança nos locais de acesso aos banhos”, ressaltou.

NÚMEROS

24 guarda-vidas trabalham nas Praias do Cacau e do Meio

40 barracas estão montadas na Praia do Cacau

15 barracas estão instaladas na Praia do Meio

71 dias terá a temporada de veraneio neste ano em Imperatriz

60 dias foi a temporada de veraneio no ano passado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.