Brasileirão

Corinthians tenta afastar desconfiança diante do Vasco

Líder do Brasileirão joga pressionado após sequência de resultados ruis e uma vitória neste domingo, na Arena Corinthians, é fundamental; Já o Cruzmaltino, de técnico novo, tentar embalar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Recuperado de lesão, Guilherme Arana volta ao time do Corinthians na partida deste domingo
Recuperado de lesão, Guilherme Arana volta ao time do Corinthians na partida deste domingo (GUILHERME ARANDA )

São Paulo - Tendo perdido três dos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente por 2 a 0 para o Santos, o Corinthians viu a distância para o vice-líder Grêmio despencar para sete pontos. O empate por 1 a 1 no meio de semana, em casa, com o argentino Racing, pela Copa Sul-Americana, aumentou o clima de desconfiança no Timão, que ainda é visto como grande favorito ao título do Brasileirão, onde aparece om 50 pontos.

Para amenizar a crise e acabar com as suspeitas sobre a qualidade da equipe que o Timão recebe o Vasco neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 24ª rodada. Já para o Cruz-Maltino o jogo é visto como a chance de embalar após ter vencido Fluminense e Grêmio por 1 a 0. O Cruz-Maltino tem 31 pontos e pretende ingressar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Fábio Carille, técnico do Timão, garante que os jogadores seguem confiantes. “Não existe isso de clima de alerta. Não existe clima de desconfiança entre nós e sabemos que temos condições de retomar o caminho da vitória. Acho que temos de sair rapidamente da fase que estamos vivendo. Vamos em busca do resultado positivo pois temos condições de vencer o Vasco, mesmo reconhecendo a qualidade do nosso oponete, que vem crescendo”, disse Carille.

O mau momento corintiano foi minimizado pelos jogadores vascaínos. “O Corinthians tem um grande time e este tipo de irregularidade é comum no Campeonato Brasileiro. Porém, eles fizeram uma gordura muito grande e por isso mesmo merecem todo o nosso respeito. Não esperamos facilidades por conta do momento do adversário, pois lá tem muita qualidade e teremos que fazer um jogo muito bem feito se quisermos somar três pontos. A nossa expectativa é boa, mas não pelo Corinthians e sim por estarmos evoluindo”, disse o goleiro Martin Silva.

Em termos de escalação, o Corinthians terá o reforço do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que mostrou estar recuperado de lesão na coxa esquerda. Um alívio, pois Moisés e Marciel, testados nos últimos jogos, não agradaram. O volante Gabriel e o atacante Clayson, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora. O substituto natural do primeiro, Paulo Roberto, está vetado com dores na coxa direita, o que abriu espaço para Camacho. Clayson, já vinha começando no banco, e portanto sua ausência não requer maiores alterações.

Para este compromisso Zé Ricardo vai promover o retorno do lateral-direito Gilberto e do volante Jean, que cumpriram suspensão contra o Grêmio. O primeiro, porém, será improvisado no meio, ganhando a vaga do argentino Escudero, já que Madson agradou na lateral. Já Jean reaparece na vaga de Wellington, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos. Se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo, o atacante Luis Fabiano continua sem ser relacionado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário e o Corinthians retornou do Rio de Janeiro com uma goleada por 5 a 2. Naquela ocasião, Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton (2) anotaram os gols do Timão, com Luis Fabiano descontando para o Cruz-Maltino.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP X VASCO-RJ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

VASCO: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus Vidal, Wágner e Nenê; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.