Inclusão

Sessão de fotos marcará ação do I Desfile Fashion Inclusivo

O evento marcará as comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), e objetiva dar visibilidade e empoderar as pessoas com deficiência

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
A primeira sessão teve como atração a participação da Miss Maranhão 2016, Deise D’anne.
A primeira sessão teve como atração a participação da Miss Maranhão 2016, Deise D’anne. (Deise D¿anne)

SÃO LUÍS - Acontece neste sábado (16), às 10h30, uma sessão de fotos onde os modelos serão crianças e adolescentes portadoras de deficiência que irão desfilar na passarela do I Desfile Fashion Inclusivo, que ocorrerá dia 23 de setembro, das 19h às 22h. O palco do evento é o São Luís Shopping.

Esta é a segunda sessão de fotos dos modelos, que terá a presença do Mister Maranhão Mirim, Rafal Massat. A primeira, realizada em agosto, teve como cenários a Praça Gonçalves Dias e o Palácio dos Leões, e teve como atração a participação da Miss Maranhão 2016, Deise D’anne.

O I Desfile Fashion Inclusivo, que integra as ações do Projeto Ludic e idealizado pela terapeuta ocupacional da clínica Fisiofran, Rôse Cristina Bello, tem a proposta de incluir as pessoas com deficiência por meio da moda.

O evento marcará as comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), e objetiva dar visibilidade e empoderar as pessoas com deficiência, proporcionando-as autoconfiança, autoestima e superação, é uma forma de mostrar à sociedade o potencial delas e alertar os gestores públicos e privados sobre a necessidade de inserir esta parcela expressiva da população.

Objetivos do projeto

- Proporcionar às pessoas com necessidades especiais situações que favoreçam a autoconfiança e a autoestima, através da participação em desfile de moda

- Estimular o desenvolvimento do senso crítico, buscando maior autonomia, participação e reflexão de toda a sociedade

- Proporcionar a inclusão social

- Desenvolver as potencialidades significativas dos participantes

- Apoiar as famílias e dá o suporte terapêutico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.