Apoio da massa

Sampaio Corrêa embarca com apoio da sua torcida

Torcedores fazem festa no aeroporto para o Sampaio antes da viagem para o jogo contra o Volta Redonda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Jogadores recebem carinho da torcida antes do embarque
Jogadores recebem carinho da torcida antes do embarque (SAMPAIO EMBARCA 2 )

SÃO LUÍS - A delegação do Sampaio Corrêa deixou São Luís no fim da tarde de ontem, com destino ao Rio de Janeiro (RJ), aplaudida por dezenas de torcedores, que comparecerão ao saguão do Aeroporto Hugo da Cunha Machado. Após o jantar, por via rodoviária, os tricolores seguem para Volta Redonda (RJ) com previsão de chegada programada para o fim desta noite. A partida de ida do mata-mata de acesso entre Sampaio x Volta Redonda será, neste sábado, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O saguão do Aeroporto Hugo da Cunha Machado se transformou em uma arquibancada de estádio de futebol, com direito a torcida uniformizada, instrumentos musicais e sinalizadores. "É muito bom receber esse carinho do torcedor. Estamos em um momento decisivo da competição e todo o apoio é importante", disse o atacante Isac, artilheiro da equipe na Série C.

O treinador do time, Francisco Diá, também foi muito festejado pelos torcedores e disse que a manifestação de apoio dos torcedores no embarque aumenta a cobrança sobre o grupo. "É importante o apoio da torcida nesse momento, espero que dentro de campo a gente possa retribuir com mais determinação dentro de campo", comentou.

A equipe do Sampaio encerrou sua preparação em solo maranhense para a primeira partida do mata-mata do acesso, contra o Volta Redonda, pelo Brasileiro da Série C, com um treino tático no Parque José Carlos Macieira.

A manhã de ontem foi de muito trabalho para a equipe do Sampaio Corrêa, que se prepara para enfrentar o Volta Redonda, na primeira partida do mata-mata. Confronto que vale o acesso para a Série B do Brasileirão.

Em sua última atividade em São Luís, antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro, o técnico Francisco Diá aproveitou para realizar os ajustes finais e observar algumas alternativas de jogo, principalmente relacionadas ao meio-campo do time Tricolor. “Vamos enfrentar uma forte equipe e precisamos repetir nossas boas atuações daqueles jogos que nos levou a classificação. No mata-mata é preciso concentração total. Temos que entrar atentos nesse duelo que se define em 180 minutos”, disse o treinador.

Na oportunidade, o técnico Francisco Diá fez duas mudanças e confirmou a equipe que enfrenta o Volta Redonda, neste sábado. O volante Zaquel e o meia Marlon, que sendo titularidade, devem ficar como opções no banco de reservas.

Entre os relacionados, destaque para a ausência do volante César Sampaio, que tem treinado normalmente após entorse no joelho, mas ficará como opção apenas para o jogo de volta por preferência da comissão técnica.

O zagueiro Paulo Sérgio também ficou fora da viagem por conta do retorno de Fredson, que fica como opção para a posição no banco de reservas. Diá também fez preferência por levar apenas um lateral no banco de reservas, Jeferson Recife, que joga pela esquerda. Gian, lateral-direito, não segue viagem com o grupo.

Fernando Sobral, que vem se firmando na equipe titular, pede atenção nos primeiros noventa minutos do duelo. “É jogo de decisão, que precisa ser tratado com toda seriedade e aplicação, até o último minuto. Estamos focados e prontos para tentar conseguir outro bom resultado fora de casa”, afirmou.

Para o confronto diante do Volta Redonda, o Sampaio deve jogar com: Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Fernando Sobral e Hiltinho; Felipe Marques e Isac.

Relacionados para o jogo

Goleiros: Alex Alves e Jean

Laterais: Pedro Costa, Esquerdinha e Jefferson Recife

Zagueiros: Odair Lucas, Maracás e Fredson

Volantes: Diego Silva, Zaquel e Valderrama

Meias: Wellington Rato, Fernando Sobral, Hiltinho e Marlon

Atacantes: Isac, Felipe Marques, Reginaldo Junior e Uilliam

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.