Prisão

Polícia prende ex-detento e evita crime no Coroadinho

David Sousa Nunes, preso pela morte de David Lisboa da Silva, em agosto, em um bar, ao depor disse que ainda este mês deveria matar outra pessoa moradora no bairro, ligada a uma facção contrária

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
David Sousa Nunes preso por homicídio no Coroadinho
David Sousa Nunes preso por homicídio no Coroadinho (David Sousa Nunes preso por homicídio)

SÃO LUÍS - A polícia conseguiu evitar que mais uma pessoa foi assassinada na área do Coroadinho ao prender, ontem, na Vila dos Frades, ex-presidiário David Sousa Nunes, o C. de Boi, idade não revelada. Segundo a polícia, ele foi preso por ordem judicial pela morte de Davi Lisboa da Silva, de 30 anos, ocorrida no dia 20 do mês passado, nesse bairro. Ele também seria integrante de uma facção criminosa.

O delegado Dilson Pires, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), disse que os moradores, inclusive os familiares da vítima, informaram que David Nunes havia disparados vários tiros nas costas de Davi Lisboa quando ele estava em um bar, na Vila dos Nobres, e morreu ainda no local.

A polícia investigou o caso e solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva de Davis Lisboa. Ontem, os policiais foram informados por meio de denúncia anônima que o acusado estaria na residência de seus pais, na Vila dos Nobres. Os investigadores foram até o local e prenderam o acusado.

Ainda segundo o delegado, David Sousa declarou na delegacia que esse crime foi motivado por uma rixa entre facções criminosas rivais e que ainda este mês iria executar mais um morador dessa localidade. Esse criminoso havia deixado o presídio, onde respondia pelo crime de tráfico de entorpecente, há menos de dois meses. “A vítima não era envolvida com facções criminosas e não tinha passagem pela polícia”, explicou o delegado.

Mais prisão

Já na cidade de São José de Ribamar foi preso ontem Hilton Rodrigues Nogueira, de 30 anos, acusado de lesão corporal, calúnia, injúria e dano contra a sua companheira, uma adolescente de 16 anos. O delegado Jader Alves, da delegacia de Ribamar informou o acusado foi autuado com base na Lei Maria da Penha.

O delegado disse que Hilton Nogueira usou um aparelho celular para agredir a vítima. Ele foi preso no Residencial Turiuba II e foi ouvido na delegacia de São José de Ribamar e logo depois foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.