Segurança

Mulher é presa após tentar entrar em escola onde estuda o príncipe George

A exclusiva Thomas Battersea School teve recentemente seu sistema de segurança questionado após outra mulher ter conseguido entrar sem ser questionada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

LONDRES - Uma mulher foi presa ontem após tentar entrar na escola Thomas Battersea School, onde estuda o príncipe George, o filho do príncipe William e da duquesa Kate e terceiro na linha de sucessão do trono britânico. Segundo a Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, a mulher, de 40 anos, foi presa sob a acusação de tentativa de roubo.

"A mulher presa foi levada para uma delegacia de polícia do sul de Londres onde ela permanece sob custódia. Estamos trabalhando com a escola, onde estuda Sua Alteza Real, o príncipe George, para modificar o esquema de segurança após o incidente”, declarou um porta-voz da polícia metropolitana londrina.

A tentativa de invasão do prédio da escola teria ocorrido em um momento em que o príncipe George e outros colegas não estavam presentes.

Segurança

O incidente ocorreu poucos dias depois que foram levantadas dúvidas sobre os arranjos de segurança na escola, após uma residente local afirmou ter sido capaz de andar pelos corredores do local sem ser questionada, simplesmente atravessando o portão de ferro forjado e a porta de entrada principal que foram deixadas abertas.

Um porta-voz do Kensington Palace, residência oficial do casal real, disse que William e Kate foram informados do incidente, mas que não comentam questões de segurança.

Na Thomas Battersea School estudam 560 meninos e meninas de 4 até 13 anos, com cerca de 20 alunos em cada classe.

As taxas escolares custam 17.604 libras (cerca de R$ 73 mil) por ano, e aumentam para 19.884 libras (cerca de R$ 82,1 mil) por ano a partir do terceiro ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.