Governo

Hope Hicks assume direção de comunicação da Casa Branca

Ela é a terceira pessoa que ocupa o cargo em apenas oito meses de mandato de Donald Trump

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

WASHINGTON - Hope Hicks assumirá de forma permanente a direção de comunicações da Casa Branca, cargo que estava exercendo de maneira interina desde meados de agosto. A Casa Branca tornou oficial a permanência de Hicks no cargo ontem.

Hicks, que faz parte da equipe do presidente Donald Trump desde a campanha, foi nomeada diretora de comunicações de forma interina no último dia 16 de agosto, após uma série de mudanças na equipe de governo.

Com apenas 28 anos, Hicks é a terceira pessoa que ocupa o cargo em apenas oito meses de mandato de Trump.

Ela é considerada uma das pessoas mais importantes no time de comunicação de Trump, e uma das assessoras mais próximas ao presidente. Até a promoção, ela atuava como diretora estratégica de comunicações. Durante a campanha do republicano, ela foi porta-voz, e já trabalhava anteriormente nas Organizações Trump.

Nomeações e saídas

O primeiro diretor de comunicações da Casa Branca de Trump foi Michael Dubke, que renunciou em maio. Depois, veio o polêmico Anthony Scaramucci, um empresário de Nova York que acabou demitido após ficar apenas dez dias no cargo.

Apesar do curto período na Casa Branca, a nomeação de Scaramucci provocou a renúncia do até então porta-voz de Trump, Sean Spicer, e a saída de Reince Priebus como chefe de gabinete.

Scaramucci também deu uma entrevista bombástica à revista "The New Yorker", na qual atacava duramente Priebus e Steve Bannon, então estrategista-chefe da Casa Branca e que acabou deixando o governo pouco depois.

Após a saída de Priebus, o general reformado e o ex-secretário de Segurança Nacional John Kelly assumiu a chefia de gabinete de Trump demitiu Scaramucci de maneira fulminante.

Além de Hicks, que também trabalhou para a Trump Organization e em projetos de Ivanka Trump, filha do presidente, outras duas mulheres ocupam postos relevantes na equipe de comunicações da Casa Branca. Sarah Sanders é a atual porta-voz e Stephanie Grisham é a diretora de comunicação da primeira-dama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.