Arbitragem

CBF divulga arbitragem para Volta Redonda x Sampaio

A partida Sampaio x Volta Redonda terá a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro (38 anos) pertence ao quadro de árbitros da FIFA. Considerado o melhor árbitro brasileiro em 2014

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Francisco Diá, técnico do Sampaio, segue preparando a equipe
Francisco Diá, técnico do Sampaio, segue preparando a equipe (FRANCISCO DIA SAMPAIO )

SÃO LUÍS -

Após divulgar as datas dos jogos das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) definiu a arbitragem dos jogos de ida da fase que vale o acesso à Série B. A fase decisiva começa no próximo sábado, quando será realizado o primeiro duelo entre Sampaio Corrêa e Volta Redonda, às 19h30, Estádio no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A decisão do acesso vai ficar para o dia 23, em partida marcada para as 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís.

A partida Sampaio x Volta Redonda terá a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro (38 anos) pertence ao quadro de árbitros da FIFA. Considerado o melhor árbitro brasileiro em 2014, apitou o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de 2014 e é ainda, um dos cotados para representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2018. Entre os outros jogos que apitou, está na lista também a final da Copa do Brasil de Futebol de 2009.

Nas quartas de final da Série C, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Caso as equipes empatem no placar agregado o acesso será nos pênaltis.

De olho no Volta Redonda, o elenco do Sampaio se reapresentou na tarde da segunda-feira, no Parque José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando as quartas de final na Cidade do Aço. Na programação do dia, trabalhos de recuperação física e academia para os jogadores que foram titulares na última partida. Os outros atletas foram a campo para participar de um treino físico e com bola.

Para a primeira partida contra o Volta Redonda, o técnico Francisco Diá poderá contar com a volta do lateral Pedro Costa, que cumpriu suspensão e está à disposição da comissão técnica.

O volante Diego Silva ainda está se recuperando de uma lesão na coxa, correu ao redor do campo e segue em tratamento intensivo para participar do duelo. O departamento médico do clube está otimista quanto ao seu aproveitamento.

Outro que tem chance de reaparecer na equipe é César Sampaio. Afastado dos gramados desde a 12ª rodada, o volante o já treina com bola e vai ser observado ao longo da semana.

A delegação do Sampaio embarca amanhã, às 17h, no Aeroporto Hugo da Cunha Machado com destino a Volta Redonda. Na sexta-feira, a equipe tricolor fará um treinamento de reconhecimento de gramado no Raulino de Oliveira, palco da primeira partida do mata-mata das quartas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.