Torcida

Vasco: jogadores exaltam apoio de torcedores fora do estádio

Jogo com o Grêmio é disputado com portões fechados, mas torcedores fazem recepção a ônibus e passam a partida cantando do lado de fora; atletas comemoram apoio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Torcida impedida de entrar no estádio apoio clube do lado de fora
Torcida impedida de entrar no estádio apoio clube do lado de fora (Torcida abraça o Vasco em São Januário)

RIO DE JANEIRO (RJ) - O Vasco derrotou por 1 x 0 o Grêmio, neste sábado, e entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado em São Januário, com portões fechados, mas a torcida cruzmaltina se fez presente fora do estádio. Os gritos dos torcedores foram ouvidos durante toda a partida, o que foi elogiado pelos vascaínos dentro de campo.
O jovem Mateus Vital, que marcou o gol da vitória, seu primeiro como profissional, ressaltou o feito e destacou que ouviu os gritos da torcida fora de São Januário. “Sempre imaginamos estádio cheio comemorando nosso gol com torcida, com os companheiros. Não foi assim, foi sem torcida, mas graças a Deus saiu o gol. Mas escutamos eles gritando lá fora. Puderam comemorar o gol também”, disse.
O meia Nenê foi outro a exaltar o apoio dos torcedores. “Isso foi fundamental para continuarmos tendo a mesma determinação do início ao fim. Ouvimos eles nos apoiando e agradecemos”, declarou.
O zagueiro Breno afirmou que os vascaínos receberam o apoio dos torcedores mesmo antes do jogo. “Desde a nossa chegada ao estádio, a torcida nos apoiou. Isso é muito bom para a gente, que nos dá motivação”, falou.
O Vasco chegou a 31 pontos e vai dormir na zona de classificação para a Libertadores. Os cruzmaltinos terão a semana a semana livre para trabalhar visando o próximo desafio, contra o líder Corinthians, em São Paulo, na manhã de domingo. Para este jogo, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o volante Wellington, suspenso. No entanto, o volante Jean retorna ao time após cumprir suspensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.