Mortes

Ex-presidiário é executado em via pública na Janaína

Vítima pode ter sido assassinado por seus próprios comparsas; caso está sendo investigado

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - O ex-presidiário Adriano da Silva Santos, de 19 anos, foi assassinado a tiros na manhã de ontem por homens não identificados, na Avenida Jerusalém, na Vila Janaína, nas proximidades de uma igreja evangélica. Segundo a polícia, a vítima utilizava tornozeleira eletrônica e respondia na Justiça pelo crime de tráfico de entorpecente.

O major Marcelo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, declarou que moradores informaram que estava ocorrendo um tiroteio na Avenida Jerusalém e os militares ao chegarem ao local encontraram o corpo da vítima com marcas de balas em via pública.

O local foi isolado e acionado os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O major informou que ainda ontem a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizou incursões na localidade para identificar e prender os acusados, mas até o fim da tarde não havia obtido sucesso.

O major não informou a motivação desse crime, mas há informações de que teria sido praticado pelos próprios comparsas da vítima. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Mais mortes

Mais quatro corpos foram levados no fim de semana para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Um deles foi de Valetim da Costa Viana Neto, de 16 anos, que segundo sua mãe, Francisca Costa Viana, de 42 anos, ele levou uma paulada na cabeça durante uma briga ocorrida em um evento na cidade de Zé Doca, na quarta-feira, 6.

O adolescente foi atendido primeiramente no hospital da cidade, mas na última quinta-feira foi transferido para o Hospital Socorrão I, em São Luís, onde passou por um tratamento cirúrgico, mas acabou morrendo na manhã de ontem. “O meu filho não estava participando da briga, mas mesmo assim, levou um golpe de pau na cabeça”, desabafou a mãe da vítima.

Também o corpo de Raimundo Nonato dos Santos Oliveira, de 48 anos, veio do Socorrão I e foi vítima de acidente de trânsito. Os outro dois corpos foram vítimas de queda e identificados como Alícia Victória Pereira Teixeira, de 4 anos, e Raimundo Nonato Soares, de 26 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.