Disputas

Campeões dos JEMs embarcam para as disputas da etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude

Disputas ocorrem na cidade de Curitiba, a delegação do Maranhão conta com 184 componentes entre atletas, professores e dirigentes

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Todos os alunos-atletas que compõem a delegação maranhense foram campeões em suas respectivas modalidades na etapa infantil dos JEMs 2017.
Todos os alunos-atletas que compõem a delegação maranhense foram campeões em suas respectivas modalidades na etapa infantil dos JEMs 2017. (Xadres JEMs - Cintra)

SÃO LUÍS - Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 embarcam, nesta segunda-feira (11), rumo às disputas da etapa infantil (alunos com 12 a 14 anos de idade) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição estudantil do Brasil que acontecerá de 12 a 21 de setembro, na cidade de Curitiba, Paraná. A delegação do Maranhão conta com 184 componentes entre atletas, professores e dirigentes.

LEIA TAMBÉM:

Abertura da 45ª edição dos JEMs e ParaJEMs ocorre nesta sexta-feira (11)

Os Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, são divididos em dois momentos. No primeiro momento, de 11 a 16 de setembro, haverá as competições das modalidades individuais: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, atletismo, judô e xadrez. No segundo momento, de 16 a 20 de setembro, será a vez das disputas das modalidades coletivas: basquete, handebol, voleibol e futsal.

Para Flávio Reis, o pai do aluno-atleta campeão do Xadrez, Flávio Filho, de 14 anos, todos os atletas maranhenses já são vitoriosos por representarem o Maranhão em Curitiba. “Reconheço não só o esforço de nossos filhos, mas também a dedicação e empenho dos treinadores, assim como da comissão da Sedel. Todos já temos a garantia de uma grande vitória que é representar nosso estado com o esporte. Que Deus os projetam nessa viagem”, disse o pai do campeão da modalidade Xadrez.

Todos os alunos-atletas que compõem a delegação maranhense foram campeões em suas respectivas modalidades na etapa infantil dos JEMs 2017 e irão lutar por medalhas nas 12 modalidades citadas.

“A revelação de talentos é importante, mas não é nosso principal objetivo nos Jogos. Queremos contribuir para a inclusão social e transformação do Brasil através do esporte. Tenho a convicção de que estamos alcançando nossos objetivos esportivos e sociais com a realização dos Jogos Escolares”, disse Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro e gerente geral dos Jogos Escolares da Juventude.

Além das competições, os jovens atletas terão à disposição em Curitiba uma série de eventos paralelos. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.