Consumidor | Acessibilidade

Terminal do Distrito Industrial é inaugurado com internet gratuita

O novo ponto conta também com um posto da Polícia Militar instalado em espaço revitalizado; obra é fruto de TAC com empresas de construção
OEstadoMA11/09/2017 às 10h01
Terminal do Distrito Industrial é inaugurado com internet gratuita

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizou no sábado, 9, a entrega da reforma do Terminal do Distrito Industrial. O novo ponto foi equipado com internet gratuita e um posto da Polícia Militar instalado no espaço revitalizado, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

A reforma é fruto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com as empresas Franere e Gafisa, que reverteu multas aplicadas pelo Procon/MA em benefícios para os usuários do transporte público da capital. A iniciativa garante mais comodidade, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte público da zona rural.

Para o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior, esse acordo, sem custos para os cofres públicos, trouxe benefícios para a população.

"Menos de dois meses depois de inaugurarmos a unidade do Viva/Procon, estamos entregando a reforma do Terminal. Além da nova pintura e sinalização, estamos garantindo internet gratuita para os usuários da zona rural, aqui eles poderão realizar suas pesquisas, isso é um serviço importante social, cultural e econômico. E para garantir segurança no espaço revitalizado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, implantamos um posto da polícia militar", informou.

Por meio de parcerias como essa, o Procon/MA já garantiu internet gratuita nos Terminais do São Cristóvão, Cohama e Rodoviária de São Luís, sem custos para o Estado e beneficiando a população.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte