Saúde

Ação de saúde é realizada em shopping no feriado

Evento foi aberto ao público e teve palestras sobre temas relacionados aos cuidados com a saúde, bate-papos, e prestação de serviços

Robert Willian / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - O Hospital São Domingos (HSD) participou da ação “Saúde e Bem-Estar Pátio Norte Shopping”, durante o feriado. A inciativa teve como principal objetivo despertar a consciência da população sobre a importância dos cuidados com a saúde e promover atitudes saudáveis que transformem hábitos e tragam bem-estar e maior qualidade de vida.

A ação aconteceu das 16h às 20h na praça principal de eventos do shopping, na Região Metropolitana de São Luís. O evento foi aberto ao público e teve palestras sobre temas relacionados ao cuidado com saúde, bate-papos, aulas de atividade físicas, exposições e prestações de serviços.

Diversos profissionais de saúde do HSD participaram do evento, levando orientações sobre prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), prevenção de suicídio, Sepse, higienização das mãos e ainda temas sociais como combate à violência contra o idoso e qualidade de vida na terceira idade.

No Brasil, a Sepse mata mais que AVC, câncer de mama e infarto juntos"Vanessa Araújo,enfermeira intensivista
Foram oferecidos também uma série de testes, como de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros serviços ofertados a quem passasse por ali e tivesse interesse.

João Roberto, coordenador de atendimento do HSD, tratou da importância de atividades como essa. “Nós estamos oferecendo esse serviço para que a população tenha consciência dos cuidados que precisam ter com sua saúde. A vasta oferta de testes e exames dará essa oportunidade”, disse.

Telma Araújo, aposentada de 64 anos, comentou sobre participar dessa ação. “Eu vim aqui medir minha pressão. Acho importante isso porque a gente tem que ter cuidado com a saúde e fazer isso rapidinho enquanto passamos no shopping é legal”, relatou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.