Racismo

Fifa abre investigação por gritos nazistas de alemães

Entidade anunciou a abertura de uma investigação após torcedores da República Tcheca e Alemanha terem cantado músicas com referências nazistas durante o confronto

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Torcida alemã é acusa de entoar conticos racistas
Torcida alemã é acusa de entoar conticos racistas (TORCIDA ALEMÃ )

Nyon - A Fifa anunciou a abertura de uma investigação após torcedores da República Tcheca e Alemanha terem cantado músicas com referências nazistas durante o confronto entre as duas seleções na última sexta-feira, em Praga.

Como consequências, as federações responsáveis podem ser multadas pela maior entidade do futebol e, no pior dos casos, perder pontos nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o que poderia dificultar um pouco a vida dos alemães, que estão com campanha perfeita até o momento.

Após a vitória da seleção da Alemanha por 2 a 1, os jogadores da atual campeã do mundo não foram cumprimentar os torcedores como geralmente acontece. Além dos gritos nazistas, os torcedores assobiaram durante o hino nacional e insultaram Timo Werner.

Com 24 pontos e oito vitórias em oito partidas, a Alemanha lidera o grupo C das Eliminatórias Europeias. A segunda colocada é a Irlanda do Norte com 19 pontos. A equipe de Joachim Löw irá enfrentar o Azerbaijão e a Irlanda do Norte nas últimas duas rodadas da competição classificatória.

Apenas o primeiro de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Os oito melhores segundos colocados irão se enfrentar na repescagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.