Cidades | Celebração

Festejo de São José de Ribamar será encerrado neste domingo

Destaque da programação do dia será a cerimônia de descida da imagem original do padroeiro, seguida de procissão de encerramento, às 16h
10/09/2017 às 06h19
Festejo de São José de Ribamar será encerrado neste domingo (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O festejo de São José de Ribamar será encerrado neste domingo, 10, na cidade balneária. O destaque da programação do dia será a cerimônia de descida da imagem original do padroeiro, seguida de procissão de encerramento, às 16h. Milhares de fieis são esperados para o evento.

Este ano, o festejo faz referência ao Ano Mariano, com o tema: “São José de Ribamar, artesão da fé, esposo de Maria, a mãe do salvador”. Além disso, em 2017 a igreja matriz dedicada ao santo Padroeiro do Maranhão completa cem anos de sua inauguração, um marco importante para a fé dos maranhenses.

Como de costume, o festejo de São José de Ribamar é elaborado pelos párocos solidários, em comunhão com os bispos de São Luís, e toda a comunidade paroquial de São José de Ribamar.

O festejo foi aberto no dia 1º deste mês e contou com vasta programação oficial, repleta de momentos celebrativos com grande participação popular, como as missas, novenas e romarias.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte