Brasileirão

Santos e Corinthians fazem clássico na Vila Belmiro

Depois de diferença para os concorrentes diminuir, Timão vai tentar arrancar pontos do Peixe, que poder “botar fogo no campeonato” se vence o líder; partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Vanderlei, goleiro do Santos, no último treino que o Peixe fez no CT Rei Pelé antes do confronto
Vanderlei, goleiro do Santos, no último treino que o Peixe fez no CT Rei Pelé antes do confronto (VANDERLEI SANTOS)

SÃO PAULO – Após ver os adversários se aproximarem, o Corinthians tenta se distanciar novamente na liderança do Brasileirão só que o desafio não será nada fácil, pois o adversário é o Santos, na Vila Belmiro. Com 50 pontos, o Timão é o líder e o Peixe, com 38, é o terceiro colocado. A partida será disputada, às 16h, deste domingo.

Segundo o que o técnico Levir Culpi trabalhou durante a semana a única mudança no time titular do Santos para o embate deve ser a entrada de Gustavo Henrique na vaga do suspenso David Braz. Treinando entre os titulares ao lado de Lucas Veríssimo desde a última semana, o camisa 6 pede atenção com Jô, afinal, o atacante corintiano é o artilheiro do torneio nacional, com 12 tentos anotados.

“Jô é um grande jogador, não podemos dar brecha. Ele vive uma grande fase. Não tem desafio maior do que marcar o artilheiro do campeonato. Eu que estou voltando agora, ter que enfrentar um jogador desse nível… O segredo é fechar o espaço para não deixar ele infiltrar “, explicou Gustavo Henrique em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Após ficar afastado dos gramados por 11 meses por causa de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2016, o zagueiro voltou a atuar no último dia 14 de agosto, no empate com o Fluminense, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aranda pode voltar no Timão

O lateral esquerdo Guilherme Arana já foi liberado pelo departamento médico do Corinthians e pode pintar no clássico. Apenas um dia depois de aparecer pela primeira vez no gramado do CT Joaquim Grava, o defensor mostrou a “impressionante evolução” propagada pelos funcionários do clube ao treinar sem qualquer limitação na manhã desta quarta-feira, debaixo de forte sol, com direito até a um golaço em chute de pé esquerdo.

Colocado para fazer um trabalho específico ao lado do fisioterapeuta Caio Mello e do volante Gabriel na última terça, Arana era esperado em campo apenas na sexta-feira, quando o técnico Fábio Carille deve montar sua equipe titular para o clássico contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já totalmente recuperado da contusão no músculo reto femoral, porém, ele teve boa performance na atividade.

Animado e falante, como normalmente aparece nos treinamentos, o canhoto ficou no mesmo time de Jô e Jadson na movimentação ministrada por Carille. Com três equipes de sete jogadores disputando partidas curtas de apenas três minutos cada, o comandante pediu bastante movimentação dos seus atletas. O limite era de três toques para que os jogadores saíssem da marcação pressão e criassem espaços para jogar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.