Brasileirão

Pressionado, São Paulo recebe a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi

Tricolor, que o vice-lanterna do Brasileirão, não pode tropeçar na partida; Já a Macaca ainda sonha com o G-4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Depois de servir a Seleção Brasileira, Rodrigo Caio volta ao time do São Paulo
Depois de servir a Seleção Brasileira, Rodrigo Caio volta ao time do São Paulo (Foto: São Paulo FC)

SÃO PAULO – Com a corda no pescoço, o São Paulo recebe a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a vice-lanterna, com apenas 23 pontos, e precisa pontuar. Já a Macaca é a 13ª e tem 27 pontos. A partida come às 19h.

Na preparação para esta partida, Dorival Júnior comandou um treinamento intenso, na sexta-feira, com muita cobrança e orientação. Ele Além disso, novos testes no time titular foram feitos visando o duelo contra a Ponte Preta. Rodrigo Caio, que retornou da Seleção Brasileira, participou de toda a atividade no CT da Barra Funda normalmente. O zagueiro até chegou a assustar a comissão técnico ao cair se contorcendo de dor no gramado. Após um breve atendimento médico, porém, o camisa 3 levantou e voltou ao trabalho sem restrições.

Na primeira parte da atividade, os jogadores mais ofensivos do elenco foram separados em trios. Alternadamente, esse trio saiu em simulação de contra-ataque contra dois defensores com a missão de trabalhar a bola rapidamente para marcar os gols.

Na sequência, Lucas Silvestre, auxiliar e filho de Dorival, distribuiu os coletes para os titulares. As novidades foram Bruno Alves na zaga e Jonatan Gomez no meio de campo. O defensor, que ainda não estreou com a camisa tricolor, foi testado na vaga do suspenso Arboleda, mas o técnico já adiantou que só vai definir seu escolhido nessa quinta.

Já o meia argentino trabalhou no lugar de Jucilei. Após sofrer um trauma na coxa esquerda durante o treino de segunda-feira, o volante apareceu de tênis para uma leve corrida em volta do campo e não participou dos trabalhos com bola. Dessa forma, Jucilei segue sendo dúvida para encarar a Macaca.

Assim, os titulares foram escalados com: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Marcos Guilherme, Jonatan Gomez, Hernanes e Lucas Fernanes; Lucas Pratto. Do outro lado, a equipe reserva contou com: Lucas Perri; Buffarini, Lugano, Aderlan e Júnior Tavares; Shaylon, Thomáz, Marcinho e Maicosuel; Gilberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.