Decisão

Moto Club precisa vencer para não depender do Sampaio

Papão tem vencer o Fortaleza (PB), neste sábado, no Ceará, para não ter de torcer por vitória do Sampaio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Moto está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento
Moto está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento (MOTO COMEMORAÇAO )

SÃO PAULO - Com o fantasma do rebaixamento batendo a sua porta, o Moto Club enfrenta o Fortaleza, às 19h30 deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte precisa vencer o Leão do Pici para precisando precisar se sujeitar a torcer pelo rival Sampaio Corrêa contra o Botafogo (PB), para continuar na Série C,

Com 20 pontos, o Moto é o oitavo colocado do grupo A e o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Enquanto que o Botafogo (PB) é o nono colocado com 18 pontos e o primeiro time no Z2 e jogará com o Sampaio Corrêa, em São Luís. O ASA com 13 pontos já está rebaixado para a Série D 2018.

O problema é que o Papão tem apenas duas vitórias como mandante em todo competição. Para complicar ainda mais a vida do Moto, o Fortaleza com 24 pontos e na terceira colocação precisa vencer para se garantir nas quartas de final.

A boa notícia para os motenses é que o zagueiro Michel, que voltou a treinar normalmente na segunda-feira, no CT Pereira dos Santos. O atleta estava se recuperando de Catapora e a previsão inicial era que ele iria ficar de fora de toda a fase de classificação da competição.

Mesmo filme?

Contratar um técnico que o eliminou no mata-mata do ano anterior... Chegar ao último jogo ainda não classificado para a fase seguinte da Série C... Na última rodada da fase de grupos, enfrentar um time maranhense... Parece 2013, mas na verdade é 2017. O filme se repete tal e qual aconteceu há quatro anos na Terceira Divisão nacional, mas o Fortaleza, claro, busca um desfecho diferente desta vez.

Em 2013, o Fortaleza entrou em campo contra o Sampaio Corrêa na última rodada da fase de grupos precisando da vitória para avançar de fase. E vencia até os 47 do segundo tempo, quando Paulo Sérgio anotou o segundo do time maranhense e o 2 x 2 acabou levando o Leão do Pici para a quinta colocação, ficando fora do mata-mata.

O técnico em questão era Luís Carlos Martins, que no ano anterior (2012) havia eliminado o Fortaleza no mata-mata com o Oeste. No comando do Tricolor do Pici, o técnico em questão fez 11 jogos, com uma campanha de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.

O técnico Antônio Carlos Zago não revelou a escalação do Fortaleza, mas deve repetir a mesma base que perdeu por 2 x 0 para o Confiança.

Ficha técnica

Fortaleza (CE) x Moto

Fase: 1º Fase / Grupo: A / Rodada: 18 / Data: 09/09/2017 / Horário: 19h30 / Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE) / Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (CBF) / Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos - BA (CBF) e Jucimar dos Santos Dias - BA (CBF)

Fortaleza

Marcelo Boeck; Jefferson, Edimar, Ligger e Adalberto; Rodrigo Mancha, Aldo e Leandro Lima; Pablo, Hiago e Lúcio Flávio

Técnico: Antônio Carlos Zago

Técnico:

Moto

Saulo; Diego Renan, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Daniel Barros e Alex Henrique; Danillo Bala e Vinícius Paquetá

Técnico: Marcinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.