Bem-estar

Confira cinco dicas para não reter líquido

Problema pode acontecer por diversas disfunções, como insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais e até mesmo no fígado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
(retenção de liquido)

SÃO PAULO - Considerado um dos maiores pesadelos de quem deseja emagrecer, a retenção de líquido pode acontecer por diversas disfunções do organismo, como insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais e até mesmo no fígado. Porém outro fator bastante influente é o clima, afinal, no inverno, bebemos menos água, diminuímos a prática de exercícios físicos e tendemos a comer mais.

A especialista em massagens Patrícia Silva, que também atende pelo aplicativo Singu, que conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar, preparou algumas dicas para diminuir o inchaço. Veja a seguir:

Beba bastante água

Além de manter a hidratação, a ingestão de 2 litros de água por dia deixa as células do corpo mais irrigadas, assim o organismo tende a reter menos sódio.

Movimente-se

Ficar sentada durante o dia é um grande problema para a circulação do sangue. Se você trabalha muito tempo sentada, procure manter-se em movimento sempre que possível, levante de tempos em tempos para que sua circulação funcione bem. Caso consiga ir antes ou depois do trabalho à academia, essa também é uma ótima alternativa para melhorar o inchaço, estimular a circulação, o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando, inclusive, a formação de edemas.

Aposte nos chás

Nesse tempinho frio é convidativo ter um chá sempre ao lado. Hibisco, chá verde, cavalinha e canela são alguns chás que ajudam não só no desinchar, como em diversos benefícios para o organismo. Aposte nesses aliados!

Diminua a quantidade de sal

Maneirar na quantidade de sal durante as refeições é essencial para que o seu corpo retenha menos líquido. Uma alternativa para não deixar os alimentos sem gosto é investir em temperos naturais, como ervas ou limão.

Aproveite seu momento nas massagens

A drenagem e a massagem modeladora são técnicas que ajudam combater a retenção de líquidos. A primeira ajuda a drenar líquidos e toxinas acumuladas, já a segunda auxilia na fluidez dos líquidos, facilitando sua eliminação.

Além de massagem modeladora e drenagem linfática, o aplicativo Singu também disponibiliza serviços de massagem relaxante, depilação, manicure e limpeza de sobrancelhas, cujos preços são tabelados e o atendimento pode ser feito no local escolhido pelo cliente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.