Mercado

Chelsea mira Griezmann para liberar Diego Costa

Clube londrino estaria disposto a pagar a multa do jogador francês, que beira os 100 milhões de euros

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Antoine Griezmann tem multa de 100 milhões de euros
Antoine Griezmann tem multa de 100 milhões de euros (GRIEZMANN FRANÇA )

Londres - Mesmo com o fechamento da janela de transferências, alguns jogadores ainda seguem com situação indefinida em seus clubes. O caso mais conhecido é o de Diego Costa, que vive relação conturbada tanto com a diretoria do Chelsea, quanto com o treinador Antonio Conte. Fora dos planos, a saída para o Atlético de Madrid, principal objetivo do jogador, não foi concretizada e só será realizada em janeiro caso o clube espanhol esteja disposto a ceder Antoine Griezmann.

A informação sobre a possível troca foi divulgada pelo The Sun nesta quarta-feira. O clube inglês estaria disposto a pagar a multa do jogador francês, que beira os 100 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões). A compra estaria totalmente relacionada a venda definitiva de Diego Costa.

O brasileiro naturalizado espanhol voltou à Inglaterra nesta semana para se apresentar aos Blues e já teve de lidar com uma situação incômoda. Segundo apurou a imprensa local, o atacante foi obrigado a estacionar seu carro nas garagens da equipe B, formada por atletas das categorias de base, já que não faz parte do elenco principal para a temporada.

Apesar da vontade do Chelsea, é pouco provável que o Atlético de Madrid entre no jogo dos ingleses. Griezmann é o principal jogador do clube e peça fundamental no estilo de jogo do treinador Diego Simeone. A vontade de vender Diego Costa também afasta a possibilidade, já que os espanhóis esperam usar o “desespero” a seu favor na negociação em janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.