Apoios para 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

A direção nacional do PMDB demonstra querer que a ex-governadora Roseana Sarney entre na disputa eleitoral de 2018 pelo governo do Maranhão. O presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá, aparece em vídeo garantindo apoio a Roseana tanto na eleição quanto, em caso vitória, na sua gestão.
A declaração de Jucá demonstra o prestígio da ex-governadora com a cúpula nacional. “Com a amiga, ex-governadora, ex-senadora, grande figura humana que é Roseana Sarney, que precisa voltar [ao governo] para dar esperança novamente à população com toda a experiência que ela tem. Nós estaremos unidos, todo o PMDB nacional, apoiando as ações da Roseana aí na eleição e depois no governo”, disse o presidente nacional.
Jucá afirmou ainda que Roseana faz parte do projeto de reestruturação do PMDB.
Essa é mais uma manifestação de apoio à candidatura de Roseana ao governo. Na direção estadual do PMDB, os membros pedem que a ex-senadora seja candidata em 2018. Além dos peemedebistas, muitas lideranças do interior do estado procuram a ex-governadora e manifestam apoio a ela.
Em resposta, Roseana Sarney tem dito aos amigos, correligionários e também aliados que analisa a possibilidade. Ela nunca garantiu que voltaria de sua aposentadoria política para entrar na disputa do próximo ano.
Em reuniões no PMDB, a ex-governadora chegou a declarar que se for candidata será ao governo, já que ao Senado ela apoiará a candidatura do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. Ela disse ainda que está à disposição do partido para os desafios.
Agora faltam apenas as definições por parte da ex-governadora, já que apoios ela tem e disposição para atender os desafios do partidos também.

Entusiasmo
O senador João Alberto ficou entusiasmado com a declaração de apoio do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, à candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão.
Segundo ele, é uma demonstração clara de que o PMDB está unido e que tem um projeto para o estado.
Para o senador, depois dessa manifestação de apoio, não falta mais nada para Roseana decidir ser a candidatura do partido ao governo maranhense no próximo ano.

Acerto
A Prefeitura de São Luís vem fazendo uma ação básica que deveria ter sido o norte principal de outras gestões até mesmo da primeira de Edivaldo Holanda Júnior.
O prefeito tem priorizado as parcerias público/privadas para acabar com problemas antigos no trânsito da capital.
Depois da Forquilha e Jaracati, a Prefeitura modificou o trânsito na área do Turu, deixando a mobilidade mais satisfatória.

Articulações
Para a infelicidade do governador Flávio Dino e seus aliados, o senador Roberto Rocha vem demonstrando que não desistirá de sua candidatura ao governo do estado em 2018.
Trabalhando em duas frentes – uma de ser candidato pelo PSB e outra de voltar ao PSDB – Rocha vem demonstrando força junto a cúpula tucana.
E deixa claro que não haverá qualquer entrave para que ele entre na disputa do próximo ano. Se não for pelo PSB, será pelo PSDB.

Declaração infeliz
O vereador Marquinhos Silva (DEM) foi duro na crítica ao ex-presidente Lula durante discurso na Câmara Municipal de São Luís.
Sem o devido respeito a um ex-chefe de Estado, o parlamentar disse que o petista deveriam fazer ato político em Pedrinhas.
O vereador deve ter esquecido que segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até a condenação ter transitado e julgado.

Filiações
A vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a São Luís trouxe frutos para o PT de São Luís.
Mesmo diante da crise que vive o partido após denúncias relacionadas à Lava Jato, na capital maranhense, o PT conseguiu filiações importantes para a disputa eleitoral do próximo ano.
O advogado Sálvio Dino, irmão do governador Flávio Dino, e o delegado geral Lawrence Melo tiveram a ficha de filiação abonada pelo ex-presidente Lula.

Suspensão
O Ministério Público Federal propôs ação civil pública contra o município de Imperatriz e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pedindo a suspensão da duplicação da BR-010.
O órgão alega que existem irregularidades no licenciamento ambiental para obra e em audiências públicas que deveriam ter sido realizadas.
O juiz federal Georgiano Neto, diante do pedido do MPF, determinou que o município e o Dnit apresentem documentos que comprovem que todas as exigências foram cumpridas.

CPMI
O deputado federal Juscelino Filho (DEM) é um dos membros da recém-criada Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará o acordo de delação da JBS.
Segundo o parlamentar, é necessário que haja investigação porque o empresário Joesley Batista não pode ficar impune.
“Apesar de cometerem e relatarem diversos crimes, esses senhores foram beneficiados exageradamente com o acordo de delação”, disse o deputado.

E MAIS

• O desembargador Marcelo Carvalho decidiu mais uma vez a favor da liberação do serviço do aplicativo Uber em São Luís.

• Antes, o magistrado suspendeu os efeitos da lei promulgada pela Câmara de São Luís. Após, Carvalho decidiu que fiscalizações não deveriam ser feitas pelo poder público.

• Enquanto isso, os vereadores amarram na Câmara a votação do projeto de lei que regulamenta o Uber.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.