Rotina alterada

Veja o que funcionará e os serviços suspensos durante o feriadão

Estabelecimentos comerciais, por exemplo, estarão fechados; já os supermercados estarão disponíveis normalmente. Instituições públicas deverão ter expediente suspenso

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Agências bancárias estarão fechadas no feriado e abrem no dia 11
Agências bancárias estarão fechadas no feriado e abrem no dia 11 (banco)

A rotina da capital maranhense será alterada no feriado prolongado de hoje, 7, e amanhã, 8. Locais como a Rua Grande, por exemplo, deverão ter o expediente suspenso. Os shopping centers também terão horário especial. Instituições públicas também terão o expediente alterado. Segundo o Governo do Maranhão e com base no Decreto de nº 32.554, de 19 de dezembro de 2016, hoje e amanhã (7 e 8) não funcionarão órgãos ligados ao Poder Executivo Estadual. O mesmo deve ocorrer em São Luís, segundo a Prefeitura.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, as agências de todo o país não funcionarão hoje (7). Amanhã (8), os bancos apenas na capital maranhense não terão atividades, em virtude do feriado municipal alusivo ao aniversário da cidade. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), as lojas de Rua Grande e de outros centros comerciais da cidade deverão permanecer “de portas fechadas na capital, São Luís, hoje e amanhã.

Por outro lado, ainda de acordo com a entidade, o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados) poderão funcionar normalmente durante todo o feriado. Segundo a Fecomércio, a decisão de abrir as portas neste período obedece ao acordo “firmado entre empregadores e empregados” por meio da Convenção Coletiva de Trabalho.

Nos shoppings, o Rio Anil Shopping (situado na avenida São Luís Rei de França) terá rotina diferenciada neste feriado. Nos dias 7 e 8, as lojas e os quiosques permanecerão fechados. Já a praça de alimentação estará disponível do meio-dia às 22h, assim como a Space Play. A academia estará aberta das 9h a uma da tarde hoje e amanhã.

Já o Shopping da Ilha, de acordo com a assessoria do empreendimento, também não oferecerá lojas e quiosques para o público. A praça de alimentação poderá ser usada do meio-dia às 22h. O cinema poderá ser usado no feriado prolongado das 13h às 22h30. Por outro lado, a agência lotérica estará fechada no local hoje (7) e amanhã (8).

O Pátio Norte Shopping, de acordo com informações da assessoria, terá somente a rotina alterada hoje, já que amanhã não será feriado em São José de Ribamar, município que constitui o endereço oficial do centro comercial. Hoje, 7, apenas estará disponível o cinema (das 13 às 22h) e as praças de alimentação (do meio-dia às 22h). O supermercado Mateus, que funciona na parte interna do shopping, estará aberto das 14h às 18h. Já as lojas e os quiosques estarão fechados.

No São Luís Shopping, apenas o cinema (do meio-dia às 22h30) e as praças de alimentação (do meio-dia às 22h) estarão disponíveis hoje (7) e amanhã (8). Os demais serviços estarão indisponíveis, incluindo as lojas e quiosques. No sábado (9), a rotina no centro comercial será restabelecida.

SAIBA MAIS

Bancos – não funcionam
Shoppings – apenas os cinemas e praças de alimentação
Rua Grande – lojas fechadas
Supermercados – funcionam normalmente
Estado e Município – órgãos não funcionam

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.