Apuração

PM investigará ação policial contra estudante

Policiais militares foram acusados de agredir uma estudante durante manifestação

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Policiais militares foram chamados ao local da manifestação
Policiais militares foram chamados ao local da manifestação (policiais)

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) vai instaurar procedimento administrativo interno contra os policiais acusados de agressão física e uso de gás de pimenta e tiros contra os estudantes do CE Dr. João Bacelar Portela, no Ivar Saldanha, durante manifestação na manhã de terça-feira, 5.

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pedro Ribeiro, disse que a polícia vai apurar o ocorrido. “Vamos apurar desde a hora em que a polícia foi chamada do policiamento para o local da ocorrência, o comportamento dos policias militares, bem como dos estudantes, a fim de ter um norte se realmente houve excesso, ou não, bem como para saber se os policiais estavam certos nessa questão”, disse.

Relembre
Na manhã de terça-feira, 5, os alunos do CE Bacelar Portela estavam sob o elevado, na Avenida dos Franceses, fazendo uma manifestação em que pediam melhorias para sua escola, que está passando por reforma, enquanto eles estão, há algum tempo, em um prédio provisório.

Por causa da obstrução no trânsito, a Polícia Militar foi até o local para negociar a liberação dos veículos. Na chegada, um dos policiais foi flagrado por uma câmera de estudantes usando da força para imobilizar e prender a estudante Denise Duarte, presidente da Central Estudantil de São Luís.

O caso teve repercussão, e entidades e organizações políticas e da sociedade civil, como a Juventude do PDT, a Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA), além de membros do legislativo municipal e federal, se pronunciaram repudiando a atuação do policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.