Evento

Desfile da Independência acontece hoje em São Luís

Avenida Senador Vitorino Freire receberá militares e viaturas em apresentação cívica; trânsito da região será modificado para não atrapalhar o evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
.
. (mapa)

Acontece na manhã de hoje, 7, o tradicional desfile cívico realizado anualmente em comemoração à Semana da Pátria - o Desfile da Independência. As apresentações serão feitas no Anel Viário, realizado pelo 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) em parceria com o Governo do Maranhão. Por causa do desfile, o trânsito na região será alterado.

Haverá, entre outros veículos, várias viaturas do Exército, Polícia Militar e Corpo de bombeiros, além das tropas que seguirão a pé, para a população acompanhar boa parte desses profissionais que atuam diariamente na capital maranhense.

O comandante do 24° BIL, Marcus Vinícius, falou sobre a importância desse momento. “É uma data importante em que celebramos nossa independência. Participaremos com nossa tropa e nossa banda, além das crianças da escola Duque de Caxias, apadrinhadas pelo Exército, com quem desenvolvemos atividades desportivas”, concluiu.

Trânsito
Com os desfiles em comemoração à Semana da Pátria, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), fará a interdição de algumas avenidas da capital e modificará o itinerário das linhas de ônibus que circulam nestas vias nos dia 7 (quinta-feira), no horário das 5h às 14h.

Fica estabelecido, portanto, que o Anel Viário, trecho compreendido entre a Fonte do Bispo (concentração) até o cruzamento da Avenida Senador Vitorino Freire com Avenida Kennedy (área de dispersão) será interditado para a realização dos desfiles da Semana da Pátria. Por conta disso, fica proibido o tráfego de veículos na referida área, bem como o acesso de veículos nas transversais nos horários de 5h às 14h, de hoje.

Por causa dos eventos que ocorrerão na Praça Maria Aragão, com as comemorações do Aniversário de 405 anos de fundação da cidade, todo o trânsito da Rua Rio Branco e Rua Barão de Itapary (em frente ao Hospital Dutra) que descem em frente à praça, será desviado e descerá pela Rua Coelho Neto, das 15h do dia 8 até 1h do dia 9; das 15h do dia 9 até 1h do dia 10 de setembro. A SMTT disponibilizará agentes, viaturas e cones durante todo o período de interdição para orientar os motoristas.

Alterações

Sentido 1 - Origem: área Itaqui-Bacanga/Barragem do Bacanga/Fonte do Bispo. Desvio pela Barragem do Bacanga, Av. Senador Vitorino Freire (pista em mão única no sentido Areinha), Areinha, segue o itinerário normal.


Sentido 2 - Origem: Avenida São Marçal/Avenida Kennedy/Avenida Senador Vitorino Freire/Rua das Cajazeiras. Desvio pela Avenida São Marçal, Avenida Getúlio Vargas, Canto da Fabril, Travessa do Galpão e segue o itinerário normal.


Sentido 3 - Origem: Fonte do Bispo/Ceprama/Avenida dos Africanos. Desvio pela Fonte do Bispo, Ceprama, Rotatória do Bacanga, Avenida dos Africanos e segue itinerário normal.


Sentido 4 - Origem: Avenida Camboa/Avenida Senador Vitorino Freire e Avenida Kennedy. Desvio pela Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Vitorino Freire, Avenida Kennedy e segue itinerário normal.


Sentido 5- Origem: linhas que passam pela Avenida Kennedy sentido Centro/Bairro. Desvio pela Avenida Senador João Pedro, Avenida Getúlio Vargas e segue itinerário normal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.