Feriadão

Corre-corre para pagar contas no último dia útil

Nas agências lotéricas e bancárias, muita gente antecipou a quitação dos débitos para não arcar com juros; em alguns locais, houve demora no atendimento

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Lotéricas ficaram lotadas no último dia útil antes do feriadão
Lotéricas ficaram lotadas no último dia útil antes do feriadão (Lotérica)

O último dia útil desta semana (quarta-feira, 6) foi marcado por corre-corre e filas para pagamento de contas. Em agências lotéricas e bancárias, muita gente antecipou a quitação dos débitos para não arcar com juros. Em alguns locais, houve demora no atendimento. Além do pagamento de boletos, a mobilização também é justificada pela promoção do sorteio, que acontece hoje (7), às 9h (horário de Brasília), da Lotofácil da Independência e que oferece o prêmio de R$ 80 milhões.

Em uma agência lotérica localizada no shopping center situado na avenida Colares Moreira, no São Francisco, a fila era tão grande que muitas pessoas aguardaram do lado de fora do estabelecimento. A situação do local piorou por volta das 14h de ontem, quando o sistema de registro de pagamento de contas ficou fora do ar. Os clientes precisaram esperar durante uma hora e meia para a normalização do atendimento. “Eu somente estou aqui ainda pois preciso pagar estas contas”, disse o aposentado de 72 anos, José de Ribamar Souza.

Nenhum representante da agência lotérica foi encontrado para se pronunciar sobre a queda do sistema. Apesar da espera, algumas pessoas mantiveram a tranquilidade. Uma delas foi o promotor de vendas Carlos Alberto da Silva, de 43 anos. Ele - além de adiantar o pagamento de contas - também faria uma aposta na Lotofácil milionária. “Quem sabe eu não ganho e consigo a minha independência financeira”, brincou.

Outras duas agências lotéricas situadas no Renascença e no São Francisco (esta última fixada na avenida Marechal Castelo Branco) também registraram grande fluxo de clientes. Na unidade do São Francisco, por exemplo, foi necessária a convocação de todos os funcionários para o atendimento da demanda. Mesmo assim, quem aguardava no local precisava esperar por mais de meia hora. “É o preço que a gente paga por ser brasileiro, sofrendo na fila para pagar contas”, reclamou o representante de vendas Giuliano Bezerra.

Bancos
O movimento nas agências públicas e privadas da capital maranhense foi considerado intenso. Na agência do Banco do Brasil do Renascença, por exemplo, foi formada grande fila em volta dos caixas eletrônicos para o uso do equipamento.

“Eu achei mais prático vir hoje [ontem] e não correr risco de pagar juros indevidamente”, disse a atendente comercial Gabriela Alves. Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB), as agências públicas e privadas terão expediente normal somente na próxima segunda-feira, 11.

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, as apostas da Lotofácil da Independência puderam ser feitas até ontem, às 19h. Segundo a Caixa, caso o prêmio de hoje seja destinado a um (a) único (a) vencedor (a), poderá gerar uma renda mensal de até R$ 440 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.