Comemoração

Aniversário de São Luís terá shows na Praça Maria Aragão

Ponto alto da programação realizada no feriadão será o show "Louvação a São Luís", espetáculo que celebra o aniversário da cidade e acontece no sábado, às 19h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Grandes shows pontuam festa de comemoração do aniversário de 405 anos de São Luís
Grandes shows pontuam festa de comemoração do aniversário de 405 anos de São Luís (cantores)

Para celebrar o aniversário de 405 anos de São Luís, em mais uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, serão realizados, na Praça Maria Aragão (Centro), o show católico "Glórias" e o evangélico "Terra de Adoração". A festa compõe a programação de comemoração "São Luís 405 anos, presente todos os dias" e está prevista para começar sexta-feira (8), às 17h. O evento contará com a participação de padre Cleidimar Moreira, Clay Viana, Bruna Karla, Maurício Paes, Thiago Lucas e Carlos Alfredo.

Ainda no dia 8, a partir das 18h, acontece no Espigão Costeiro o Show 405 anos, em parceria com o Governo do Estado, com Cláudio Fontana, Rita Benneditto e Tom Cleber. No mesmo horário, mas na Lagoa da Jansen, o Grupo Vamu Di Samba se apresenta no encerramento da Corrida da Lagoa. Já na Praça Nauro Machado, a partir das 19h, tem show musical conduzido por Fernanda Garcia e Nivaldo Santos.

No sábado, 9, a programação cultural comemorativa se concentra na Maria Aragão, com Show de Louvação a São Luís. O talento maranhense será representado no palco por Flávia Bittencourt, Mano Borges, César Teixeira, Rosa Reis, Carlos Gomes, Kadu Ribeiro, Fernando de Carvalho, Chorinho Chorando Calado, Grupo 123 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos) e o Grupo Lamparina.

Além dos shows musicais e apresentações culturais, a programação "São Luís 405 anos: presente todos os dias" desenvolve ainda uma série de outras atividades, contemplando temas que enveredam pela diversidade cultural da Ilha, por meio de rodas de conversas com temas relativos à cultura popular ludovicense, aos ritos e lendas, às artes visuais, à arquitetura, entre outros aspectos.

SAIBA MAIS

DIA 8 (SEXTA-FEIRA)
Show "Glórias"

Atrações: Padre Cleidimar Moreira e Clay Viana.
Local e horário: Praça Maria Aragão, a partir das 17h
Show "Terra de Adoração"
Atrações: Bruna Karla e Maurício Paes, com participação dos artistas locais Thiago Lucas e Carlos Alfredo.
Local e horário: Praça Maria Aragão, a partir das 19h30
Show "Samba da Bênção"
Atrações: Fernanda Garcia e Nivaldo Santos.
Local e horário: Praça Nauro Machado, a partir das 19h
Show 405 anos
Atrações: Tom Cleber, Rita Benneditto e Cláudio Fontana.
Local e horário: Espigão Costeiro, a partir das 18h
DIA 9 (SÁBADO)
Show "Louvação a São Luís"

Atrações: Chorinho Chorando Calado, Carlos Gomes, Criolina, César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, Kadu Ribeiro, Grupo 1,2,3 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos), Mano Borges e Grupo Lamparina.
Local e horário: Praça Maria Aragão, a partir das 19h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.