405 anos

Exposição e rodas de conversa movimentam espaços culturais

Galeria Trapiche sedia mostra “Acervo” e recebe palestra sobre patrimônio histórico; escritores infantis fazem bate-papo na biblioteca municipal; programação faz parte do aniversário de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Luiz Phelipe Andrès falará sobre patrimônio histórico
Luiz Phelipe Andrès falará sobre patrimônio histórico

SÃO LUÍS - Como parte da programação de aniversário promovida pela Prefeitura de São Luís, está em cartaz na Galeria Trapiche Santo Ângelo a exposição “Acervo”, com trabalhos de artistas maranhenses que retratam a cidade. A galeria recebe hoje, às 15h, ainda dentro da programação oficial, uma roda de conversa com o escritor e engenheiro Luiz Phelipe Andrès que falará sobre patrimônio histórico. A outra roda de conversa será com os escritores Wilson Marques e Lenita de Sá, às 9h, na Biblioteca Municipal José Sarney.

A mostra “Acervo” fica em cartaz até 5 de outubro e é composta por 22 obras dos artistas maranhenses João Carlos Pimentel, Ana Rodrigues, Francisco Moreno, Edson Mondego, Antônio dos Anjos, Marlene Barros, Miguel Veiga, Franssoufer, Telma Lopes, Thiago Martins e Tom Bezerra.

Com a temática sobre a cidade, a exposição engloba o acervo oficial adquirido ao longo de 30 anos pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), aliando arte e história. A mostra pode ser visitada, gratuitamente, das 14 às 19h.

Hoje, ocorre também as rodas de conversa “Lendas de São Luís”, uma ação formativa com autores sobre os diversos olhares sobre a cidade a partir do ponto de vista de cada um. Participam da roda o jornalista e escritor Wilson Marques e a escritora Lenita de Sá. A mediação será da diretora da Biblioteca José Sarney, Rita Oliveira, e ocorre na sede da biblioteca (Bairro de Fátima), das 9h às 11h.

A outra roda de conversa traz o tema “Projeto Reviver”. O engenheiro Luiz Phelipe Andrès falará sobre o patrimônio visual e arquitetônico do conjunto de casarões que integram o chamado Projeto Reviver, localizado na Praia Grande. O bate papo será na Galeria Trapiche, das 15 às 17h.

Wilson Marques falará sobre literatura infantil
Wilson Marques falará sobre literatura infantil

Serviço

O quê

Rodas de conversa e exposição

Quando

Hoje

Onde

Galeria Trapiche Santo Ângelo e Biblioteca Municipal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.