E agora, professor?

Técnico do Sampaio ganha dor de cabeça "boa" após vitória em Belém

Depois de bela atuação de reservas, com vitória emblemática em Belém, Francisco Diá terá retorno de titulares no Tricolor e fica a dúvida: ele vai ou não mexer no time?

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Francisco Diá em partida do Sampaio no estádio Castelão
Francisco Diá em partida do Sampaio no estádio Castelão (FRANCISCO DIÁ SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com a possibilidade real de terminar a primeira fase da Série C na liderança do Grupo A, o Sampaio já começa a projetar a equipe que enfrentará o Botafogo (PB), no próximo sábado, em São Luís, em partida decisiva para as pretensões do Tricolor no mata-mata das quartas de final da competição. Para este confronto, o técnico Francisco Diá ganhará o retorno de quatro titulares, o problema é saber se o técnico mexerá no time, que vem de uma vitória emblemática sobre o Remo (PA) em um estádio Mangueirão lotado. Os reservas, inclusive, comemoram as oportunidades. Fato é, o comandante tem um “bom problema” nas mãos para reafirmar a boa fase da equipe na temporada.

De olho na possibilidade de enfrentar um time teoricamente mais fraco na próxima fase, o Sampaio encara o Botafogo (PB), que neste momento ocupa a zona de rebaixamento da chave, com a missão de se manter líder e ganhar a chance de decidir seu acesso para a Série B de 2018. Por tanto, uma vitória será imprescindível para a Bolívia Querida. O problema é saber ser o técnico vai desconsiderar a máxima que diz “em time que tá ganhando não se mexe”.

Com as chances que deu para jogadores como Fernando Sobral, que, inclusive, marcou um gol no triunfo por 2 x 1 sobre o Remo (PA), Ulliam, que também fez gol nesta vitória, Valderrama e Jefferson, Francisco Diá viu um time aguerrido bater o time do Remo, em pleno estádio Mangueirão, com um público de 35 mil pessoas. Esses atletas comemoram a chance e exaltaram o trabalho do grupo. “Agradeço a comissão técnica, que depositou total confiança em mim e foi fundamental para eu desempenhar meu futebol”, disse Fernando Sobral.

Autor de um dos gols em Belém, Uilliam também comemorou a chance. “Aproveitei a oportunidade e sabia que na hora que ele precisasse, eu tinha que corresponder a altura”.

O problema é saber se esses atletas continuam na equipe titular. Nesta semana, os quatro titulares que estavam de fora do time por causa de suspensão se juntam ao grupo e caberá ao treinador decidir. O zagueiro Maracás, o lateral Esquerdinha, o volante Zaquel e o atacante Isac estão de volta.

E, para “embolar” ainda cabeça do treinador, o meia Marlon retorna de lesão e o atacante Felipe Marques, que foi poupado nas duas últimas partidas, apesar d pequena participação no duelo de sábado, também retornam.

Maturidade do time

Autor do primeiro gol do Tricolor na vitória por 2 x 1, o meia Fernando Sobral falou também sobre a necessidade de ter de suportar a pressão do estádio Mangueirão lotado.

“Todo o time demonstrou muita maturidade. Foi um resultado que mostrou o quanto estamos unidos. Mesmo com praticamente todo o estádio contra, não nos intimidamos e conseguimos impor nosso ritmo de jogo”, afirmou o meia Tricolor.

O meia pediu também o apoio da torcida na próxima partida do Sampaio, que será contra o Botafogo (PB), no próximo sábado, às 19h30, no estádio Castelão.

A preparação para o próximo compromisso começa nesta segunda-feira, às 15h30, quando a equipe boliviana se reapresenta no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.