Galinho em São Luís

Zico estará no sorteio de grupos da Copa do Nordeste

O Galinho, que é comentarista do canal que transmite a competição, confirmou presença no evento, assim como os jornalistas Mauro Beting e André Henning

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Zico estará no evento a convite do canal Esporte Interativo
Zico estará no evento a convite do canal Esporte Interativo (ZICO COPA NORTESTE )

SÃO LUÍS - No próximo dia 6, em São Luís, será realizado o sorteio de grupos da Copa do Nordeste, que terá a presença do ex-Camisa 10 da Seleção Brasileira, Zico. Ele estará no evento a convite do canal Esporte Interativo, que é o detentor de direitos da competição e tem o Galinho – como é conhecido – como comentarista. Zico está sempre presente no jogo principal das transmissões de Liga dos Campeões e é protagonista do programa semanal Noite dos Craques. Outro comentarista do canal, Mauro Beting, também confirmou presença e irá prestigiar a festa. Além deles, tradicionalmente, o evento é apresentado pelo principal narrador, André Henning, e terá a presença de outros integrantes do elenco.

"A presença do Zico, do André, do Mauro e de tantos outros ao Sorteio é mais um sinal de que o Esporte Interativo coloca a Copa do Nordeste no patamar das principais competições. Vamos com o time titular da Liga dos Campeões, porque sabemos que o apelido de Lampions não surgiu por acaso. É a principal competição do primeiro semestre e um grande orgulho para todos nós", afirma Fabio Medeiros, Diretor de Conteúdo do Esporte Interativo.

O formato da competição será o mesmo de 2016: cinco grupos de quatro equipes; avançam à segunda fase os primeiros colocados mais os três melhores segundos. A partir das quartas, mata-mata em dois jogos. Além disso, pela terceira vez, há a presença dos nove estados da região nordestina, sendo três times de Pernambuco e Bahia e dois dos demais estados.

O Sampaio Corrêa disputou três edições da Copa do Nordeste consecutivas que contou com a presença de clubes maranhenses. O Moto Club jogará o torneio pela segunda vez. Nenhum clube do Estado conseguiu passar para a segunda fase da competição.

A edição de 2017 será a quinta consecutiva da Copa do Nordeste, que foi realizada pela primeira vez em 1994.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.