Romaria de São José de Ribamar reúne fieis

Evento do festejo religioso aconteceu no sábado e prosseguiu até a manhã de domingo

Robert Willian / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Romaria é um evento tradicional em homenagem ao Santo Padroeiro
Romaria é um evento tradicional em homenagem ao Santo Padroeiro (Romaria)

SÃO LUÍS- Tradicional na programação do festejo do padroeiro do Maranhão, a Grande Romaria Caminho de São José de Ribamar aconteceu na noite de sábado e madrugada do domingo. O evento começou com a missa no largo da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab) e seguiu madrugada adentro, percorrendo toda a extensão da rodovia MA-201 (Estrada de Ribamar).

"Que esta romaria nos ajude a compreender cada vez mais a nossa própria vida, uma vez que estamos a caminho de uma morada definitiva", disse o arcebispo de São Luís-MA, dom José Belisário, em mensagem enviada aos romeiros.

Entre os milhares de devotos presentes, Nilson Yoguchi veio de São Paulo a convite de amigos e familiares. "É uma bonita demonstração de fé em Deus. Apesar de o cansaço tomar conta do corpo, a fé se mantém firme", declarou.

A programação do festejo de São José de Ribamar segue até o dia 10 de setembro. No sábado, às 7h30, haverá romaria marítima e às 17h, romaria da juventude. Já no domingo (10), a procissão de encerramento sai do Santuário às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.