Comemoração

Passeio Ciclístico é realizado em comemorações à semana da independência

Os ciclistas saíram do 24° Batalhão, no João Paulo e percorreram cerca de 15 km até o Círculo Militar, na Avenida. Litorânea

Robert Willian, da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Com práticas desportivas. Assim a parceria entre o Sesc e o 24° Batalhão de Infantaria Leve (BIL) planejou a comemoração à semana da independência do Brasil. Isso se deu por meio do Passeio Ciclístico Semana da Pátria, realizado na manhã de ontem, em São Luís.

Durante 15 quilômetros de percurso, houve distribuição de água mineral, carros e caminhão de apoio para os ciclistas, ambulância e jardineira para os parentes e amigos dos participantes que quiseram acompanhar o passeio.

Os atletas concorreram, também, a sorteios de brindes durante o evento e puderam participar do concurso da bicicleta com a decoração mais criativa sobre o tema “Semana da Pátria”.

Remédios Pereira, diretora regional do Sesc, falou sobre o evento. “É gratificante. Além de fazermos uma ação que faz bem para a saúde, além de alusão à semana da pátria, também apreciamos as belezas e as histórias da cidade em que moramos”, disse.

Já o comandante Marcos Vinícios, do 24° BIL, disse que esse é um momento de parcerias em prol da nação. “A gente vê com bons olhos esse momento, a parceria entre o exército e a comunidade local, lembrando de nossa nação por meio desse ato”, concluiu.

O percurso, com saída do 24º BIL, no João Paulo, incluiu passagem pela Avenida Kennedy, Parque do Bom Menino, Sesc Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Maria Aragão, Beira Mar, Ponte José Sarney, Av. Castelo Branco, Lagoa da Jansen, Praia Ponta da Areia, Av. Litorânea e finalizou no Círculo Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.