LGBT

Parada da Diversidade Sexual pediu respeito

O evento foi realizado no centro da cidade, partindo de trás do Convento das Mercês até a Praça Maria Aragão e pediu o fim da LGBTFOBIA no Maranhão

Robert Willian / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS- O Maranhão sem LGBTFOBIA. Com esse tema em destaque o Grupo Gayvota realizou a 14ª Parada do Orgulho LGBT na tarde e noite de ontem, em São Luís. A escolha do novo local teve como objetivo chamar ainda mais a atenção da população da capital maranhense.

Os debates que levaram como temática a realização da Parada Gay deste ano, e tem relação direta com a dificuldade que esse público enfrenta diariamente com preconceito que, em alguns casos, pode ser apresentado por meio de agressões físicas ou morais.

Carlos Garcia, um dos coordenadores do Grupo Gayvota e do evento, falou sobre a importância desses debates serem levados à população. “O público LGBT enfrenta muitos problemas diariamente, como qualquer cidadão, mas também por sua orientação sexual. Essa é uma realidade que precisa ser mudada, e estamos trabalhando para isso”, concluiu.

Já Vanuza Pinheiro, que todo ano participa do movimento, disse o porquê de achar importantes esses eventos. “Eu venho todo ano e acredito ser muito válido; é uma luta por direitos e, por isso, a população precisa olhar com outros olhos essas atividades”, completou. .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.