Série C

Moto “respira” após vitória, mas vai precisa vencer fora de casa

Papão, que venceu o Cuiabá (MT) na última rodada, saiu da zona de rebaixamento, mas ainda não está livre de uma possível queda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Marcinho, técnico do Moto, durante a vitória sobre o Cuiabá
Marcinho, técnico do Moto, durante a vitória sobre o Cuiabá (MARCINH0 MOTO 2 )

SÃO LUÍS – Assim como o rival Sampaio, o Moto Club também venceu nesta 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão bateu o Cuiabá (MT), por 1 x 0, nesse sábado (2), em São Luís. Mesmo com o gol valioso de Vinícius Paquetá, o Rubro-Negro vai ter que conviver com o fantasma do rebaixamento até a última rodada da competição. Isso porque, mesmo fora da zona da degola, o Papão não pode baixar a guarda. Na próxima rodada, o time maranhense enfrenta o Fortaleza (CE), fora de casa, e tem de vencer para não depender de ninguém para se manter nesta divisão no próximo ano.

Com a vitória deste fim de semana, o Moto Club alcançou os 20 pontos e, pelo menos momentaneamente, fica fora da zona de rebaixamento do Grupo A. Com sete derrotas, o Papão é um dos times que mais perdeu na chave e não pode se dar ao luxo de tropeçar nesta última rodada. E um dos pontos positivos é que Confiança (SE) e ASA (AL), concorrentes do representante maranhense na briga contra o rebaixamento, se enfrentam nesta última rodada, quando as equipes jogam no mesmo dia e horário.

“O grupo precisava disso. O presidente está correndo atrás e conseguiu pagar parte do nosso salário”, comentou o goleiro Saulo, em entrevista ao Globoesporte, logo após o confronto contra o Cuiabá. O atleta aproveitou ainda para elogiar o treinador de goleiros do clube. “É um trabalho muito grande com o Tião Scarpino para chegar no jogo e ir bem”.

No sábado (9), o Moto Club enfrenta o Fortaleza, às 19h30, no estádio Castelão, na capital cearense.

O Moto Club se reapresenta, hoje, no CT Pereira dos Santos, quando inicia os treinamentos para esse jogo decisivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.