Boa fase

Embalado, Sampaio decidirá mata-mata do Brasileiro em São Luís

Com vitória sobre o Remo (PA), o Tricolor garante vantagem na próxima fase da Série C e números apontam o Tricolor como o melhor time desta primeira fase da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Sampaio tem o melhor ataque da Série C, com 22 gols
Sampaio tem o melhor ataque da Série C, com 22 gols (SAMPAIO X FORTALEZA )

SÃO LUÍS – Com a imponente vitória sobre o Remo (PA), por 2 x 1, em Belém, em um estádio Mangueirão lotado, o Sampaio se garantiu, pelo menos, na segunda colocação do Grupo A da Série C, o que lhe permite o direito de decidir o mata-mata das quartas de final em casa e, teoricamente, pegar um time mais fraco. No entanto, além de reafirmar a ótima fase no Brasileiro, o Tricolor sua quinta vitória nos últimos seis jogos e segue a sete jogos sem perder, além de ter o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados.

Mesmo com várias mudanças na equipe titular, por conta de suspensões e por causa do desgaste físico de alguns jogadores, o técnico Francisco Diá mostrou mais uma vez que tem seu grupo na mão. A prova disso é que os gols do triunfo deste sábado foram marcados por duas apostas do treinador: o meia Fernando Sobral e o atacante Uilliam. “Agradeço a comissão técnica, que depositou total confiança em mim e foi fundamental para eu desempenhar meu futebol”, comentou Sobral, em entrevista ao Globoesporte.com.

E esse bom relacionamento do comandante com o grupo tem gerado bons frutos, prova disso é a situação favorável do time na Série C. Primeiro time a garantir vaga na próxima fase do certame, o Tricolor, com 62.7% de aproveitamento, tem o melhor desempenho do torneio, isso juntando os grupos A e B. Além disso, o time maranhense tem o melhor ataque da disputa, com 22 gols.

“É importante dar ritmo a todos os jogadores. Pois, no mata-mata, se precisar de algum, teremos à disposição”, disse Francisco Diá, já preparando sua equipe para o mata-mata que pode levar o Sampaio de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.

Invencibilidade

Com a vitória sobre os paraenses, o Sampaio Corrêa chegou ao seu sétimo jogo sem derrota. Desde o revés para o rival Moto, na abertura do returno do Grupo A, a Bolívia Querida não sabe o que é perder. Neste período foram cinco vitórias e dois empates.

Neste período, o time venceu todos os jogos que atuou em São Luís e ainda tem duas vitórias conquistadas fora de casa, sobre Cuiabá (MT) e Remo (PA). Com este desempenho, o Tricolor alcança sua maior série invicta na temporada.

Com 32 pontos, o Sampaio é o líder do Grupo A e enfrenta o Botafogo (PB), na próxima rodada, sábado (9), às 19h30, no estádio Castelão. O time buscará décima vitória no campeonato para garantir o melhor desempenho desta primeira fase. O Tricolor é o time que mais venceu em toda essa fase do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.