Esporte | "Sangue nordestino"

Copa do Nordeste terá conceito especial na edição de 2018

Competição será marcada pela frase “Sangue Tipo N.E", em referência a terra, o orgulho, a força, a história, a energia e a união do povo nordestino
04/09/2017 às 14h55
 Copa do Nordeste terá conceito especial na edição de 2018Divulgação da marca do conceito que será utilizado na Copa do Nordeste de 2018 (Divulgação)

SÃO PAULO - A próxima edição da Copa do Nordeste terá um novo conceito. Em 2018, ela será embalada pelo “Sangue Tipo N.E”. Criado pela agência Crane, ele tem o objetivo de representar de forma singular a terra, o orgulho, a força, a história, a energia e a união do povo nordestino. Desta vez, o conceito extrapola o esporte e lembra que é muito mais que futebol, é coisa de DNA, de um sangue único, Sangue Tipo N.E. O sorteio da competição acontece em São Luís, na próxima quarta-feira (6) e terá a presença o ex-craque Zico.

Os elementos que vão acompanhar a mensagem remetem às veias pelas quais correm o sangue nordestino, além de uma malha digital pontilhada, no mesmo tom, que complementa e serve de suporte gráfico. A tipografia, traz referências do sertão nordestino e suas particularidades. A ideia é que esse conceito contribuía com a modernização visual da competição, mas também respeita e homenageia a tradição nordestina.

Esse conceito estará em todo o material visual da competição e nas marcas que acompanham a Copa do Nordeste, como a Taça Asa Branca, o Tour da Taça e o Nordeste Cuida. O azul tradicional continuará forte, assim como a marca principal da competição, representada pelo desenho da Taça mas, em 2018, eles terão a companhia marcante do Sangue Tipo N.E.

Lançamento com presença do Galinho

No próximo dia 6, em São Luís, será realizado o sorteio de grupos da Copa do Nordeste, que terá a presença do ex-Camisa 10 da Seleção Brasileira, Zico. Ele estará no evento a convite do canal Esporte Interativo, que é o detentor de direitos da competição e tem o Galinho – como é conhecido – como comentarista. Zico está sempre presente no jogo principal das transmissões de Liga dos Campeões e é protagonista do programa semanal Noite dos Craques. Outro comentarista do canal, Mauro Beting, também confirmou presença e irá prestigiar a festa. Além deles, tradicionalmente, o evento é apresentado pelo principal narrador, André Henning, e terá a presença de outros integrantes do elenco.

"A presença do Zico, do André, do Mauro e de tantos outros ao Sorteio é mais um sinal de que o Esporte Interativo coloca a Copa do Nordeste no patamar das principais competições. Vamos com o time titular da Liga dos Campeões, porque sabemos que o apelido de Lampions não surgiu por acaso. É a principal competição do primeiro semestre e um grande orgulho para todos nós", afirma Fabio Medeiros, Diretor de Conteúdo do Esporte Interativo.

O formato da competição será o mesmo de 2016: cinco grupos de quatro equipes; avançam à segunda fase os primeiros colocados mais os três melhores segundos. A partir das quartas, mata-mata em dois jogos. Além disso, pela terceira vez, há a presença dos nove estados da região nordestina, sendo três times de Pernambuco e Bahia e dois dos demais estados.

O Sampaio Corrêa disputou três edições da Copa do Nordeste consecutivas que contou com a presença de clubes maranhenses. O Moto Club jogará o torneio pela segunda vez. Nenhum clube do Estado conseguiu passar para a segunda fase da competição.

A edição de 2017 será a quinta consecutiva da Copa do Nordeste, que foi realizada pela primeira vez em 1994.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte